terça-feira, 29 de março de 2016

O vice decorativo resolveu roubar o protagonismo


Depois da cartinha despeitada que o o vice decorativo Michel Temer escreveu para a presidenta Dilma Rousseff, ficou muito clara qual era a intenção dele. O poder subiu-lhe à cabeça e a possibilidade de sair da sombra da Dilma tornou-se real com todo esse oba-oba envolvendo o impeachment. O fato é que Michel Temer está obcecado pela faixa presidencial. A única chance que um dos políticos menos votados do PMDB teria de chegar ao cargo de Presidente da República seria patrocinando um golpe. Temer quer protagonismo, quer posar de herói, quer fingir que é o bom moço da história. Mas seu plano pode ser tão desastroso quanto o Titanic. Isso por duas razões: se o impeachment for barrado no senado, o Golpe morre ali mesmo e Temer volta a ser o vice decorativo. E mesmo que o seu plano maquiavélico de destronar a Dilma dê certo, ele certamente também vai cair por ter assinado as mesmas pedaladas fiscais como presidente interino. O plano de Temer é uma fantasia esdrúxula e ilegal para roubar um protagonismo que, claramente, ele não merece ter.
Porém, se o golpe funcionar como está planejado no script, certamente o governo Temer será marcado por conflitos, forte oposição e por um país dividido entre golpeados e golpistas. Isso sem falar na roubalheira típica do PMDB, nas alianças soturnas com a oposição, no fim da Lava Jato e nos ajustes neoliberais que vão conseguir tornar a coisa pior do que já está. Enfim, um verdadeiro show de horrores para nenhum Alfred Hitchcock botar defeito.
Enquanto isso, a Globo e seus parceiros midiático golpistas vão mostrar para a população um país das maravilhas, cheio de unicórnios, pôneis azuis e arco-íris com oito cores sob o sol da prosperidade. Mas não se iluda: continuaremos sendo a eterna República das Bananas onde o povo continuará sendo alienado e explorado. Com o Lula preso e a Dilma impichada, Sérgio Moro será descartado junto com o Janot e tudo voltará a ser como sempre foi na terra dos tupinambás. É esse o país maravilhoso que você quer viver?

Separados por uma caverna do dragão

Como já é de costume, vou deixar um vídeo esclarecedor do Prof. Humberto Matos, do canal Saia da Matrix, onde ele explica a nossa atual conjuntura política de forma didática e precisa.

0 comentários:

Postar um comentário