quarta-feira, 9 de março de 2016

O desespero pelo Golpe está se tornando ridículo


Sobre o andamento da Operação Lava Jato, muitos se questionam o porquê de Aécio Neves não ser investigado, apesar das incontáveis denúncias contra o mesmo. Segundo especialistas, Aécio não pode ser investigado pelo juiz Sérgio Moro porque ele é um senador em exercício do mandato, ou seja: ele possui foro privilegiado e imunidade parlamentar. Muito bem. Mas e o senhor Fernando Henrique Cardoso que também possui acusações gravíssimas – muito mais graves que as acusações contra o Lula – diga-se de passagem. E a Privataria Tucana? E a corrupção da Petrobrás que começou ainda no primeiro mandato do governo de FHC? E a compra de votos pelo PSDB para favorecer a reeleição de FHC? E aquele apartamento em Paris? Ora, por que FHC não é investigado com a mesma tenacidade e o mesmo alvoroço midiático que o Lula? Será que é porque o pai do juiz Moro foi cofundador do PSDB de Maringá? Ou será que é porque o Moro e o MPF têm senso de justiça seletivo? Ah, e já ia esquecendo: e a esposa do Eduardo Cunha? Ela também tem Foro privilegiado? Enfim, muito estranho tudo isso.

Os golpistas NÃO são patriotas

Mas o que realmente me impressiona nessa história toda é o espírito terrorista de alguns jornalistas brasileiros. Os porta-vozes da Globo, Ricardo Noblat e Merval Pereira, deram a notícia de que o Exército estava exigindo uma "solução rápida" para a crise, ou seja, o impeachment; e que os generais estavam prontos para colocar tropas nas ruas. Fatos estes que foram desmentidos pelo general Otávio do Rêgo Barros, do Centro de Comunicação do Exército. Mas a grande contradição dessa história não é o fato das organizações Globo tentarem se valer dos militares (coisa que aconteceu em 1964), mas, sim, o fato de que a Globo e as Forças Armadas estão de lados opostos. A Globo – assim como a maior parte da grande mídia, chamada de PIG – estão defendendo interesses próprios e não os do país. A Globo está apostando no PSDB, que vai privatizar tudo que puder quando chegar ao poder, inclusive o pré-sal, a Petrobrás e, se brincar, até as estatais estaduais. Isso é entregar as nossas riquezas às empresas estrangeiras praticamente de graça. Como as Forças Armadas, que defendem a nossa soberania e as nossas riquezas estampadas na bandeira nacional, podem aceitar entregá-las numa bandeja só para enriquecer um bando de corruptos e empresas estrangeiras? Fora que durante o governo do PSDB, as Forças Armadas foram sucateadas e o salário dos militares virou motivo de chacota. Como o Exército vai apoiar antipatriotas que só querem encher seus bolsos vendendo o Brasil?
Além disso, como os militares tomariam o poder novamente sem que Obama envie a sua frota para ajudar no Golpe, como ocorreu em 1964 na Operação Brother Sam? E nem a Operação Condor existe mais, aliás, nem Guerra Fria existe mais. Cuba já está dando sinais de que a democracia está perto de se estabelecer por lá a ponto do próprio Obama já ter anunciado uma viagem histórica para a ilha caribenha. E a internet, como ela vai ser censurada pelos militares? Tem sentido isso? O jeito que tem vai ser esperar mais dois anos para decidirmos na base do voto quem sai e quem entra para o cargo de chefe supremo das forças armadas.
O golpismo perdeu mesmo a vergonha na cara.


Para saber mais, deixo a notícia do Brasil 24/7 que mostra que a mídia tem um projeto de país oposto ao dos militares.

0 comentários:

Postar um comentário