quarta-feira, 28 de março de 2018

Lava Jato, STF, corrupção e terrorismo midiático


Algumas pessoas dizem por aí que a Lava Jato está combatendo a corrupção. Mas isso não é verdade. A Lava Jato combate corruptos e, mesmo assim, apenas alguns deles cuidadosamente selecionados. Combate à corrupção mesmo é feito na raiz: através da educação. A corrupção é um mal que está presente em toda a sociedade e não apenas na política. O que a Lava Jato conseguiu fazer foi nos dar a ilusão de que a justiça está sendo feita. O que aconteceu, na prática, foi que a Lava Jato e outras operações similares serviram apenas para atacar as nossas grandes empresas e enfraquecer a imagem do Brasil no exterior. A justificativa de "combate à corrupção" está servindo apenas para disfarçar o desmonte do Estado brasileiro. A verdadeira corrupção que a mídia burguesa não mostra em seus jornais está nos juros, no setor privado e nas privatizações criminosas. E falando em mídia e corrupção, temos aí um segundo problema: o terrorismo midiático.

Terrorismo midiático explícito

O terrorismo midiático foi toda a campanha de ódio promovida pela imprensa hegemônica contra Lula, o PT e a esquerda. Foram os jornais, revistas e telejornais da mídia oligárquica que incitaram o ódio fascistoide contra tudo que tivesse qualquer proposta de redução de desigualdades sociais. O macarthismo que vivemos hoje de forma crônica começou quando a mídia se valeu da falta de regulação para atacar impunemente e sem provas o ex-presidente Lula. E o resultado desse ódio está aí com pedradas, tiros e assassinatos. O fascismo não cresce do nada. A fagulha que reacendeu o fascismo começou lá em 2013 com aquelas manifestações "apartidárias" que foram piorando ano após ano. E a grande mídia corporativa teve um papel fundamental em todas as manifestações golpistas de onde brotaram os mais diversos grupos fascistoides, indo desde os integralistas até grupelhos neofascistas como o MBL.

A cadela do fascismo está sempre no cio

Outro grande cúmplice da patifaria fascista que aí está é a nossa justiça, mais especificamente, o STF. Tudo começou com o silêncio do STF sobre o Golpe parlamentar de 2016 que, diga-se de passagem, foi comprado por Eduardo Cunha e apoiado por políticos corruptos. E como se isso não bastasse, a imprensa golpista tem a sua própria bancada no STF, formada por ministros como Fux, Fachin, Barroso e Cármen Lúcia. Além dos juízes e desembargadores lavajateiros, temos que aturar um STF com ministros que parecem agir por temor a acidentes aéreos suspeitos como o que vitimou o ex-ministro Teori Zavascki.

Unindo a Lava Jato com a imprensa golpista e com o poder judiciário cúmplice, temos o espaço perfeito para o fascismo florescer. E o poder econômico, corrupto e covarde, prefere o fascismo à redução das desigualdades ou à social democracia. Não é à toa que grandes intelectuais dizem até hoje que temos uma elite corrupta, mesquinha, avarenta e atrasada que não deixa o país se desenvolver.

E se você duvida que a verdadeira corrupção está no poder econômico, vou deixar algumas referências abaixo para você pensar duas vezes antes de achar que só político é ladrão:

3 comentários:

  1. É Possivel haver uma tentativa de assassinato de Lula, durante essas caravanas?

    ResponderExcluir
  2. não creio que seja fascismo porque fascistas são nacionalistas os coxinhas brasileiros são entregristas no máximo e fanatismo puro

    ResponderExcluir