sexta-feira, 2 de março de 2018

O capitalismo é o câncer do mundo


Todo mundo devia saber que o capitalismo é um sistema falido, insustentável e inimigo da humanidade. O capitalismo é completamente imoral, antiético e inescrupuloso.
O capitalismo premia o egoísmo, o individualismo e fomenta a corrupção e a desigualdade. É o predatismo em seu estado puro, pois nos incentiva passar os outros para trás e a vencer a qualquer custo num sistema competitivo de crescimento infinito. Não é à toa que muitos chegam ao topo de cargos em empresas agindo de maneira egocêntrica, calculista e manipuladora, afinal, é assim que se cresce numa empresa privada e que se cresce como vencedor no sistema capitalista. O capitalismo estimula a ganância e a cobiça. Isso, claro, sem falar dos incalculáveis problemas causados ao meio ambiente, as guerras desnecessárias e as mortes por inanição. Mas isso é apenas a ponta iceberg, porque o capitalismo cria problemas para vender soluções.


O capitalismo mercantiliza as nossas relações, nos cega diante do sofrimento dos excluídos e promove um consumismo desenfreado e desnecessário, criando estereótipos de felicidade inalcançáveis.
O capitalismo sorri feliz ao incinerar alimentos saudáveis para manter os preços de mercado enquanto entope as suas artérias com gordura de comida fast-food. E, por ironia do destino, o capitalismo não se importa que você precise vender um rim para poder pagar a angioplastia que desentupirá as suas artérias.
O capitalismo também prospera com a violência: blindagens de veículos, cercas elétricas, câmeras de segurança, cães de guarda, venda de armas letais, vigias, seguranças privados, guarda-costas... O que você deixa de gastar com impostos para investir em educação, acaba voltando para você em forma de violência, ou melhor: em gastos para se proteger da violência. Pois como disse Darcy Ribeiro: se não construirmos escolas, em vinte anos faltará dinheiro para construirmos prisões.


Não achando tudo isso suficiente, o capitalismo lucra com mentiras e com teorias conspiratórias sensacionalistas que rendem mais visualizações na internet e, consequentemente, mais dinheiro. Esse tipo de coisa costuma colocar a ciência em descrédito e a trazer problemas como a volta de doenças erradicadas devido a campanhas antivacinas, por exemplo.
O capitalismo destrói democracias para manter o domínio da burguesia predatória e de rentistas que ficam cada vez mais ricos graças a juros imorais. E para te convencer que tudo isso é normal e legal, os grandes capitalistas compram a mídia e vendem mentiras em suas principais manchetes.
O capitalismo explora os principais produtores de riqueza que são os trabalhadores, transferindo a renda deles para o bolso de parasitas carinhosamente chamados de "patrões". A mais-valia, a escravidão do salário e a exploração são as recompensas que o proletariado recebe em troca de dar seu sangue, suor e lágrima para o desenvolvimento do nosso país.

Não se engane: o capitalismo não gosta de você, não gosta do povo e não gosta de nada além do próprio capital. Ou nós destruímos o capitalismo, ou ele destruirá a todos nós.

Para quem quiser saber mais verdades sobre o capitalismo, recomendo o blog Diário Comunismo e Liberdade, que mostra a verdade nua e crua sobre o sistema mais desumano que existe.


6 comentários:

  1. Eu era seguidora do Nando Moura e afins até que,por acaso achei esse blog, como eu tento ter uma mente aberta eu comecei a ler e compreendo que estava errada sobre o que era me passado como solução, mesmo com pouco estudo que eu tenho eu consigo compreender agora que o problema está no capitalismo e enquanto existir ele a desigualdade e a ganância sempre existirao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ganhei o dia com o seu comentário. Poucas vezes me senti tão prestigiado. Obrigado.
      Já o tal Nando Moura é um desperdício de intelecto, porque ele é um sujeito inteligente e carismático, mas abraçou a desonestidade intelectual como forma de conseguir destaque na internet.
      Obrigado por sua participação.
      Abraços.

      Excluir
    2. depoimentos como esse me dão esperança na humanidade

      Excluir
  2. Eu era liberal, e graças a esse blog, eu conseguir enxergar o quanto eu estava equivocado. Grande parte dos liberais se dizem serem a favor das liberdades individuais além da questão econômica. mas na prática é totalmente diferente; dificilmente eu vejo algum liberal defender pautas de minorias, como, o movimento negro, LGBT etc. parabéns pelo blog. abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado pelo prestígio! E bem vindo ao clube, rsrs.
      Realmente, a maioria dos liberais só são liberais da boca para fora. O campo progressista é que tem abraçado pra valer as causas libertárias.
      Abraço.

      Excluir