quarta-feira, 21 de março de 2018

Adote um amigo


Se você não tem amigos, se sente sozinho e acha que ninguém te ama, saiba que há sempre um grande amigo à sua espera abandonado nas ruas, nos canis, nos alojamentos de vigilância ambiental... Muitos deles são capturados e têm como destino fatal o sacrifício, o abate. Cães, assim como nós, possuem sentimentos e sentem medo, frio, dor, angústia e tristeza. Porém, quando eles são amados e tratados com carinho, são capazes de amar incondicionalmente seus donos.
Quem nunca foi recepcionado por um cãozinho de estimação pulando de felicidade quando o dono chega em casa, não sabe o que é amor incondicional. O cachorro te ama independentemente de seus defeitos, de quanto você tem no bolso, de sua aparência ou de suas limitações físicas. Se você é amoroso com seu animal de estimação, ele retribuirá todo o carinho e atenção sem desejar nada em troca.

Portanto, se você pretende comprar um cachorro, pense duas vezes. Adote um amigo, porque amigos não se compram: amigos se conquistam.


"Alguns anjos não possuem asas... Possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção e olhar carente. E apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) e se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se." (Riva Almeida)


0 comentários:

Postar um comentário