quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

É nisso que dá votar na direita


Se você não vive no mundo da Lua, já deve ter percebido que a quantidade de escândalos de corrupção envolvendo o clã Bolsonaro não para de crescer. O "mito" nem assumiu ainda e é escândalo para um lado, trambicagens para outro e nem a imprensa mainstream está perdoando o futuro governo. Bolsonaro, MBL, Olavo de Carvalho e demais espertalhões da ala neoconservadora estão mostrando ao Brasil e ao mundo o quão deplorável é a nossa direita. E eu não afirmo isso apenas baseado nas trapalhadas do futuro governo, mas principalmente porque a direita, de um modo geral, não dá a mínima para a maioria da população. A direita atende aos interesses dos patrões, dos donos dos meios de produção, dos latifundiários, dos banqueiros, dos rentistas, dos especuladores e das grandes corporações. Quem defende o meu direito, o seu direito, os direitos dos mais pobres, os direitos das minorias oprimidas e os direitos dos trabalhadores é a esquerda. Tudo se resume sempre a essa guerra de classes, a esse conflito de interesses. Já essa história de culpar só a esquerda pela corrupção é uma tolice pueril fruto do antipetismo patológico induzido pela mídia de massa e por setores reacionários da sociedade. A corrupção está em todos os lugares, até mesmo no setor privado e na direita que vem perdendo o seu véu de santidade. E a maior corrupção que existe é o esquema de pirâmide sustentado pela dívida pública. A renda que é transferida roubada do capital produtivo para o capital especulativo através do ciclo da dívida é o maior esquema de corrupção do mundo. E nisso ninguém fala. E quando falam, ninguém quer acreditar.


Se você está de mal com o PT, não faça mais a loucura de votar na direita. E quando digo 'direita', não me refiro necessariamente a partidos, mas a planos de governo. Nenhum trabalhador tem a ganhar com teto de gastos, com privatizações, com entrega do patrimônio público e com o enriquecimento de castas privilegiadas. O pobre nunca vai ficar menos pobre enquanto o rico ficar mais rico. Esqueçam essa bobagem de Estado mínimo, de entreguismo e de que imposto é roubo. Vote sempre em quem tem compromisso com as suas causas, com a sua luta e com os seus direitos.

2 comentários:

  1. OLHA SÓ O QUE A TUA REPÚBLICA DE REFERÊNCIA ESTÁ FAZENDO.

    A guerra permanente promovida pelo regime chavista aos meios de comunicação independentes fez a sua derradeira vítima: fundado há 75 anos, o “El Nacional” deixa de circular nesta sexta-feira, asfixiado pela perseguição do governo.

    SEGUE LINK ABAIXO.

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/12/14/analise-o-tragico-fim-do-el-nacional-na-venezuela.ghtml


    A PROPÓSITO, ATÉ HOJE ESPERO SEU POST SOBRE A VENEZUELA.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro disse q ia usar o dinheiro das privatizaçoes para pagar 20% da divida, o problema é q ele vai pegar TRILHOES de reais e torrar para TENTAR pagar uma b*2t@ que foi feita para ser IMPAGAVEL e para manter o lucro dos bancos.

    ResponderExcluir