sábado, 26 de março de 2016

A Globo está cometendo suicídio


A Rede Globo, de uns tempos pra cá, vem apresentando os piores índices de audiência de sua história. Tirando as novelas e o futebol, a programação da Globo tem ido de mal a pior. Em 2015, o programa da Fátima Bernardes tinha ficado atrás do desenho Tom & Jerry, do SBT. E, atualmente, o programa É de Casa vem tendo os piores índices de audiência da emissora, perdendo para os desenhos do Bom Dia e Cia. A Globo está em clara decadência com uma programação ruim e insistindo em fórmulas que não atraem os telespectadores. Eu até diria que a maior inimiga da Globo é a internet, porque na internet você tem Netflix, YouTube, Steam e muitas outras coisas mais interessantes que a programação entediante da emissora dos irmãos Marinho. A televisão é presa a sua linha de programação e você só assiste o que ela quer. Mas na internet, as coisas se invertem, porque você assiste o que você quer quando você quiser. Apesar da internet está aposentando gradativamente a televisão, o maior problema da Globo não é a internet. O maior problema da Globo é ela mesma. Além de ter uma grade de programação perfeita para curar insônia, a Rede Globo tem dado um tiro no próprio pé. Ao se manter na ponta de lança da caça ao Lula e a Dilma, a Globo, com essa atitude parcial, tem afastado muitos dos seus telespectadores. Ver a Globo liderar um Golpe de Estado é revoltante. Esses vazamentos seletivos, divulgação de grampos ilegais, subnotificação da corrupção dos líderes da oposição, manipulação de notícias e outras atrocidades midiáticas têm irritado uma parte do público que vem deixando de assistir a Globo. Eu mesmo mal assistia a Globo, e agora que começaram a orquestrar essa patifaria ilegal contra o governo, foi que eu me enfezei de vez. Mas claro que deixar de assistir a Globo não é suficiente para fazer um estrago na emissora. Eu tomei uma decisão ainda melhor: assisto a Globo, sim: mas só para saber quais são as empresas e marcas que nela anunciam para poder boicotá-las. Quem anuncia na Globo, especialmente na hora do JN, automaticamente entra na minha lista negra. Não compro nem consumo NADA que anuncie na Globo. Quem patrocina a imprensa golpista não merece o meu respeito e nem o meu dinheiro.
Enfim, por conta disso tudo, digo sem medo de errar que a Globo está cometendo suicídio. Essa ofensiva desesperada pelo Golpe me deu muito nojo e repulsa dessa emissora. E não apenas a mim, porque muita gente já começou a fazer o mesmo. A Globo sabe disso. Aquele folião que xingou o Ali Kamel de nazista é só a pontinha do iceberg. Lamento informar, mas a morte da emissora será lenta e dolorosa, perdendo anunciantes e subsídios do Estado paulatinamente. O destino da Globo não será diferente da TV Tupi. Porque tudo que tem um começo, terá um fim. Ainda mais para uma emissora cria da Ditadura Militar, acusada de sonegação fiscal e que possui um triplex construído em área ilegal.

Descanse em paz, Globo.

Fontes:
- Carta Maior: A audiência da Globo está derretendo
- Notícias da TV: Fátima Bernardes perde para desenho Tom e Jerry
- Brasil 247: Fátima volta a perder na audiência para Tom e Jerry
- TVFoco: Desenhos do SBT voltam a incomodar a Globo
- JovemPan: Baixa audiência do JN assusta a Globo
- O Cafezinho: Vazou tudo! Sonegação da Globo está na web
- Conversa Afiada: Globo some com Triplex na resposta do Lula
- Revista Fórum: Ao vivo, folião chama diretor da Globo de nazista
- DCM: O que apavora os jornalistas mais caros da Globo
- A Justiceira de Esquerda

3 comentários:

  1. Quando você falou que não consome nada que é anunciado na Globo, lembrei do governo federal que não só faz altos investimentos nela, como também faz pronunciamento na Globo( na TV aberta em si, mas você entendeu meu ponto). Algo a declarar, Sr.Wellington?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a coisa não muda tanto assim: eu não compro nada que venha do governo, não usufruo de qualquer programa assistencialista e só faço uso do serviço público quando sou obrigado a isso. E também acho um absurdo que o governo tenha a cara de pau de continuar alimentando a cobra que está o mordendo. Ser contra o impeachment não significa que eu goste desse governo ou concorde com suas medidas desastrosas.
      Quanto ao pronunciamento, isso é, na verdade, uma ótima arma de contra-ataque. Atacar a Globo na própria Globo foi uma estratégia que apenas Brizola e Lula tiveram coragem de fazer.

      Excluir
  2. Meu chapa até eu que não acredito em político nenhum deste pais odeio a Globo
    tamo junto..a globo consegue irritar qualquer um independente de partido político..basta ser brasileiro que a Globo é nossa inimiga pública numero um

    ResponderExcluir