quinta-feira, 22 de março de 2018

O Brasil não pode continuar como está


Como hoje eu estou absolutamente sem tempo para publicar um post mais elaborado, para manter o ritmo de uma postagem por dia, vou deixar mais um vídeo excelente do prof. Humberto Matos sobre o assassinato de Marielle e a atual situação política do Brasil. O vídeo segue abaixo.


O vídeo mostra, entre muitas outras coisas, que a direita brasileira (seja ela ancap, olavista ou neoliberal) está tornando o Brasil um país de fascistoides. Ou seja, além de ser totalmente antipedagógica, irresponsável e alienada, a nossa direita política finge que não vivemos em um país de altíssima desigualdade social onde o 0,5% mais rico controla totalmente o país através do lobby, da corrupção e das arbitrariedades do Estado burguês. A direita europeia, por sua vez, por ser um pouquinho mais civilizada que a nossa, não atropela a constituição de seus países e nem defende os interesses exclusivos do suprassumo da plutocracia. É por isso que a maioria dos países da Europa, mesmo com a direita sendo maioria no parlamento, consegue se manter longe do caos que vivemos por aqui. É preciso que a gente acorde e pare de se comportar como zumbis – como manifestoches – da mídia burguesa e de gente sem o menor escrúpulo que usa a internet para difundir ideias totalmente erradas, mentirosas e preconceituosas. O Brasil tem jeito, basta deixarmos de ser ignorantes, preconceituosos e egoístas.


PS: Peço desculpas aos leitores que estão sem respostas nos comentários por deixá-los no vácuo, mas assim que eu tiver tempo, irei respondê-los.

Um comentário: