domingo, 10 de junho de 2018

Copa? Que Copa?


Faltam poucos dias para a Copa do Mundo e eu não me lembro de ter visto tão pouca empolgação dos brasileiros com evento na minha vida. Até eu que sempre fui apaixonado pelo mundial não estou nem um pouco entusiasmado. E desconfio que as razões para eu estar desestimulado pelo mundial de futebol sejam mais ou menos as mesmas que a maioria dos brasileiros também está: desilusão com a última Copa, desesperança com a política, aversão à corrupta CBF, crise econômica e um desânimo geral com o nosso futebol. O nosso país é entreguista não apenas com as nossas riquezas e estatais, mas também com os nossos craques. Vendemos baratinho os nossos melhores jogadores para o exterior e ficamos com os medíocres atuando em nossos clubes. Depois, quando os craques estão velhos, são cuspidos de volta para o nosso futebol como se fossem descartáveis. Aí o campeonato brasileiro fica sucateado cheio de ex-craques e jogadores medíocres. O resultado disso é que temos a maioria dos jogadores convocados atuando no exterior, muitos dos quais são totalmente desconhecidos para a maioria dos brasileiros que não acompanham os campeonatos europeus. Existe, portanto, essa crise de identidade com a nossa seleção de futebol. E para piorar, toda vez que olho aquela camisa amarela da CBF, me lembro dos coxinhas adoradores de patos infláveis. A camisa da seleção virou, no meu inconsciente, a camisa dos fascistinhas. Sinto muito, mas não dá para vestir o abadá da direita.
Até acho que vou assistir alguns jogos mais importantes, mas o evento em si também já não me interessa tanto. Para mim, pouco importa quem vai ganhar esse mundial.





Charges by Jota Camelo.

0 comentários:

Postar um comentário