domingo, 24 de junho de 2018

Coisas que nunca quero ter


Depois de algumas décadas de vida, cheguei à conclusão que devo evitar cinco coisas essenciais para preservar meu bem estar: empregada doméstica, esposa, filhos, casa de alvenaria e carro. Empregada doméstica traz dor de cabeça do começo ao fim, pois além de trazer despesas e risco de processos na justiça do trabalho, dificilmente é possível conseguir alguém da mais absoluta confiança para cuidar da sua casa. Esposa é uma fonte de conflitos, estresse e desgaste emocional sem fim - fujo de casamento (e de relacionamentos) como o diabo foge da cruz. Filhos então, nem se fala. Filhos tiram a sua liberdade, o seu sossego, a sua privacidade e trazem conflitos e despesas infinitas - além do fato de eu não ter o menor jeito com crianças. Casas de alvenaria, especialmente as térreas, são um antro de cupins e possuem baixíssima segurança comparada com condomínios. Eu só aceito morar em lugares altos e com um mínimo de segurança e privacidade. Já os automóveis, sai muito mais barato alugar do que comprar. Além disso, eu detesto dirigir e abomino os gastos com manutenção, combustíveis e impostos com veículos.
Essas coisas, eu faço questão de não ter. Respeito quem gosta, mas eu simplesmente quero distância de tudo isso em nome da minha felicidade.

2 comentários: