terça-feira, 26 de junho de 2018

Falar sozinho é uma autoterapia


Falar sozinho é uma espécie de masturbação intelectual. É uma forma se dar um grande prazer cognitivo ao divagar entre os próprios delírios psíquicos mais ousados e ocultos. Isso porque quando falamos sozinhos, falamos exatamente o que gostaríamos de falar sem medo do julgamento das outras pessoas, sem medo do ridículo e sem medo de não ser compreendido. É mais ou menos como ser tocado pelo seu eu interior sem pudores e sem restrições, tendo o nosso ego massageado pela nossa própria mente. Quando falamos sozinhos, temos a liberdade de percorrer por entre os caminhos mais secretos das nossas consciências. Falar sozinho é como escrever algo só para você: além de não ser interrompido ao se expressar, você não precisa temer a censuras e nem a críticas de ninguém. Você pode falar o que realmente aflige a sua alma: você pode se ouvir inteiramente e entender o que há dentro de você. Eu mesmo converso comigo mesmo o tempo inteiro na minha mente. Eu converso com meu self, eu sinto a minha essência e alcanço minhas ideias mais profundas quando estou sozinho em meus solilóquios. Falar sozinho é uma terapia, uma forma de se compreender e uma forma de se amar.

E você, já falou sozinho hoje?

6 comentários:

  1. Eu sempre falo sozinha , todos pensam que sou louca por causa disso.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho raiva quando to falando sozinho e algum idiota vem perguntando ta falando sozinho ?

    ResponderExcluir
  3. Eu falo sozinho também.

    Na verdade eu criei um segunda consciência na minta mente e fingo que ela é outra pessoa, peço conselhos a ela, e como se fosse meu amigo imaginário

    ResponderExcluir