terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Legaliza saporra duma vez!


Se você for contra a legalização do uso da maconha, tenho três perguntas para te fazer. Diga-me quantas pessoas morrem por dia em decorrência do uso da maconha. Diga-me também quantas pessoas já morreram de overdose de maconha. E aproveite o embalo e me diga qual é a mais nociva entre maconha, álcool e cigarro comum.
A maconha não mata ninguém, o que mata é o tráfico da maconha. A maconha só serve de entrada para outras drogas justamente porque ela é proibida. Você não vê o viciado em cafeína, nicotina ou álcool partir para o uso da cocaína ou do crack justamente porque essas drogas são legalizadas – fato que elimina o contato do usuário com o traficante que oferece drogas mais pesadas. Quem apresenta as drogas mais perigosas para os usuários de maconha é o mesmo traficante que o fornece a marijuana como droga inicial. A maconha é uma espécie de isca do traficante para atrair o usuário para as drogas que realmente interessam, que são as mais caras e pesadas. Quando legalizamos a maconha, eliminamos esse contato do traficante com o usuário e, consequentemente, enfraquecemos o tráfico.


A questão das drogas no Brasil precisa ser tratada como caso de saúde pública e não como caso de polícia. Ao invés de investir em políticas fracassadas, caras e violentas de combate ao tráfico, podemos desmantelar o tráfico de drogas com uma simples legalização. Com a droga legalizada, o preço dela vai cair porque vai haver mais concorrência e mais produção. Droga baratinha não interessa para o traficante. E, além disso, teremos mais arrecadação de impostos, menos gastos com combate ao tráfico, menos violência e menos drogas pesadas circulando na sociedade. O que o ministro da justiça está fazendo é ir contra a tendência mundial de legalização do uso recreativo da droga.


Claro que é preciso haver uma regulamentação forte na venda, no uso e até no porte, mas manter proibido o uso do baseado é algo que nunca funcionou e nunca vai funcionar.
Eu, particularmente, acho que ninguém deveria usar droga alguma, mas como não vivemos em um mundo ideal, o jeito é encontrar a melhor solução possível para vivermos numa sociedade menos violenta e menos hipócrita.

PS: Nunca usei drogas, não fumo, não bebo e não tenho o menor interesse em usar droga nenhuma. A única droga que ainda uso de vez em quando é a televisão. E garanto que ela faz beeeem mais mal que a maconha.

2 comentários:

  1. Lógico que a esquerda quer legalizar esse lixo. Só tem vagabundo e parasita na esquerda. O comunismo é uma cria do judaísmo, criado por um rato sujo que era sustentado pelo seu melhor amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só a esquerda, como a direita também. Os ancaps e liberais são exemplos clássicos disso.
      E deixa de preconceito, brother, maconha não é lixo: é apenas uma plantinha.

      Excluir