sexta-feira, 7 de abril de 2017

O que mais falta para ser declarado um estado de exceção?


Há muito tempo que eu não me sinto tão abismado e estarrecido quanto me sinto agora. Primeiro foi a condução coercitiva ilegal do ex-presidente Lula. Depois foi a prisão (perpétua) totalmente absurda do almirante Othon Pinheiro. Depois foi outra condução coercitiva parcial do blogueiro Eduardo Guimarães. E agora, para completar, foi a vez do jornalista Roberto Ponciano ser processado por crime de opinião. O que será que mais falta acontecer agora? Será que todo tipo de crítica ao sistema tem que ser silenciada? Será que é crime ter uma opinião diferente da grande mídia burguesa deste país?


É uma pena que a Lava Jato, um operação tão promissora no seu início, esteja se transformado neste monstro autoritário que não tolera nem mesmo críticas contra si. Será que estamos entrando numa nova ditadura e não estamos nos dando conta? Só que ao invés de uma ditadura militar, agora é uma ditadura judicial-midiática?
O Brasil não pode continuar sendo destruído. Já não é mais uma questão de esquerda ou direita: é uma questão de amor à pátria. Todo brasileiro politicamente consciente precisa se posicionar sobre o que está acontecendo com o país. Nada do que está acontecendo no pós-golpe é normal. Pode mexer que tem caroço nesse angu.

2 comentários:

  1. Está todo mundo preocupado em quem vai ser eliminado do BIG BOSTA BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Em matéria de manipular e alienar, a Globo é insuperável.

      Excluir