sábado, 15 de abril de 2017

Trump mexeu em vespeiro


Trump foi eleito, entre outras razões, por, principalmente, prometer devolver os empregos e a estabilidade aos americanos que estavam cansados de políticas neoliberais que imperavam desde a década de 1980. Porém, o que Donald Trump tem mostrado é que ele não é lá muito muito diferente dos Democratas... Pelo menos não em matéria de causar guerras e de bancar a "polícia do mundo". Não bastando o bombardeio recente contra a Síria e a mãe de todas bombas soltada no Afeganistão, Trump decidiu ameaçar a Coreia do Norte caso o país fizesse mais testes nucleares. E isso foi a gota d'água para o ditador juche Kim Jong-un.

Recentemente, andei lendo, por curiosidade, um artigo muito interessante que falava sobre quantas bombas nucleares são necessárias para tornar o planeta inabitável. O artigo revelou que cerca de 100 bombas nucleares (menos de 1% do total) seriam suficientes para causar um inverno nuclear global que duraria 25 anos com a destruição da camada de ozônio e a morte de plantas e animais – além da fome generalizada que levaria a nossa espécie à extinção. Tudo isso com menos de 1% de todas as bombas atômicas que existem no mundo hoje.
Uma guerra nuclear entre Coreia do Norte e EUA – apesar de improvável – poderia levar a uma tragédia quase desse nível em caso de resistência de ambos os lados. Apesar da Coreia do Norte ter um arsenal nuclear modesto, com poucas dezenas de bombas de fissão nuclear, se as bombas da Coreia forem detonadas simultaneamente junto com as bombas dos EUA numa troca nuclear completa, poderemos ter um desastre de proporções imprevisíveis. Afinal, estamos falando de um possível conflito entre dois países com bombas atômicas funcionais. Ameaçar de ataque um dos países do clube da bomba não é uma atitude sábia nem mesmo para os EUA. Só lembrando que, por muito menos que isso, os EUA perderam a Guerra do Vietnã.

O poder impressionante dessas bombas

Essa fanfarrice tanto dos EUA quanto da Coreia do Norte pode custar caro para a humanidade. Enquanto Trump ameaça de um lado, Kim Jong-un provoca do outro.

7 comentários:

  1. Pra sua informação a Coreia do norte
    Sempre foi ruim com às outras nações
    E é ruim até com o próprio povo
    Você sabia que lá a fome é tanta que as pessoas tem que praticar o canibalismo pra não morrer de fome?
    E mesmo que Donald Trump
    Não fizesse nada contra a Coreia do norte o ditador Kim Jong-un
    Iria atacar mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coréia do Norte atacar, você realmente acredita nisso? Parece que você tem uma memória bem falha.

      Excluir
    2. Se os norte-coreanos
      Não vão atacar então porque
      Eles querem tanto poder através das armas nucleares?
      E outra eles podem atacar através dos submarinos caso não dê pra atacar através do ar.

      Excluir
  2. truMIJO dos gestapos unidos e menino maluKIM da escóreia do norte

    dois cânceres, um de pele e o outro de pulmão

    ResponderExcluir
  3. wellington estou virando ateu.
    Agora minha vida pessoal a parte, vou te falar uma coisa: a coreia do norte não vai entrar em guerra com os eua e vice versa. Tenho ficado bem cético quanto a todas as coisas e cetico contra guerras especialmente. Só não fico cético quanto a economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você virar ateu então vc irá corre o risco de ir queimar no fogo do inferno.
      Por causa do ateísmo.

      Excluir