domingo, 18 de junho de 2017

Por que a imprensa traiu Temer?


Muitas pessoas se questionam por que a Globo resolveu atacar Michel Temer depois de tanto bajulá-lo. E realmente é uma questão intrigante. Depois de apoiar o Golpe que o colocou no poder e de todo puxa-saquismo e chapa-branquismo, por que a Globo atirou Temer aos tubarões?

Na verdade, não foi a Globo que atirou Temer ao mar, foi o empresário Joesley Batista que fez isso provavelmente para se proteger da justiça. Temer, que já estava podre e cercado por corruptos, acabou então sendo abandonado de vez pela plutocracia. Uma vez abraçado o discurso moralista pela Globo (e pelo PIG em geral), não havia como lidar com a contradição de ser anticorrupção e proteger um corrupto ao mesmo tempo. Fora que Temer estava andando lento demais com as reformas, o que estava começando a incomodar a casa grande. E como Temer nunca foi o affair favorito da nossa plutocracia, então estão pedindo a cabeça dele. Além disso, a Globo tinha planos mais promissores para a presidência, como colocar alguém menos corrupto que Temer através das eleições indiretas.

O mesmo aconteceu com o senador Aécio Neves, que também foi abandonado sem remorso pela elite econômica. Isso só mostra mais uma vez que a Globo, como representante máxima do PIG, não tem aliados: tem interesses. É como aquela história da rã e do escorpião, onde o escorpião ferroa a rã após ela ter o ajudado a atravessar o lago. É da natureza do PIG trair, conspirar e golpear. Nem mesmo os políticos queridinhos das nossas oligarquias estão livres do golpe pelas costas da imprensa burguesa.

É a Vênus Platinada que manda no Brasil

O bom dessa história toda é que ninguém mais da elite política vai confiar na Globo. A Globo traiu o PT, o PMDB e até o PSDB após ser generosamente ajudada por esses partidos. E se ninguém mais confia na Globo, então a Globo, que está em crise, vai afundar de vez. E imagine como seria o Brasil sem a Globo...

0 comentários:

Postar um comentário