sábado, 24 de junho de 2017

Tocar guitarra é uma verdadeira terapia


Quem toca um instrumento musical, seja por hobby ou profissionalmente, deve ter descoberto em algum momento que tirar notas e acordes de seu equipamento é uma verdadeira terapia contra o estresse. Eu, pelo menos, sinto uma satisfação e um bem-estar enormes quando estou dedilhando o meu violão ou solando a minha guitarra. A minha mente simplesmente voa enquanto os meus dedos estão percorrendo a escala da guitarra naquele solo de lavar a alma. Você sente uma paz de espírito inexplicável quando percebe que a música praticamente se funde ao seu eu, formando uma relação praticamente espiritual entre você e as ondas sonoras que reverberam pelo ambiente. É algo simplesmente mágico sentir a música tocar a sua alma e arrepiar até o último fio de cabelo. Ser capaz de viajar sem sair do lugar ao dedilhar aquele acorde com sétima maior ou ao usar um bend suave para chegar devagarzinho naquela blue note da pentatônica é algo que me faz sorrir e esquecer dos problemas do mundo. Eu, inclusive, costumo brincar com esse fato dizendo que os meus instrumentos são o meu Hakuna Matata (em referência ao Rei Leão), porque me fazem relaxar, esquecer de tudo e me atirar num universo paralelo onde só existem eu e a música. É quase como uma relação sexual sem sexo, mas com a mesma paixão e o êxtase de percorrer aquele infinito onde as almas se fundem.

Se você ainda não toca um instrumento, recomendo que dê uma chance a si mesmo para descobrir o que você está perdendo. Tocar música é um santo remédio que mexe com as nossas endorfinas. Não há nada melhor e mais gratificante que fazer a música nascer de dentro de você.

Namastê!

Hakuna Matata!

0 comentários:

Postar um comentário