sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A canonização do tucanato


Eu gostaria muito de passar pelo menos uma semana sem falar de política, dando ênfase a outros temas que estão na fila para serem publicados neste blog. Mas, infelizmente, a nossa grande mídia não tem deixado. Eu estava redigindo o texto de um post polêmico e inusitado intitulado "Casamento heterossexual entre pessoas do mesmo sexo" e eis que na manhã desta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, aparece mais uma manchete no jornal dizendo que Lula está sendo investigado na Operação Zelotes: como se isso fosse alguma novidade. Os grandes jornais têm se parecido muito com discos arranhados que ficam repetindo a mesma notícia o tempo inteiro: Lula isso, Lula aquilo, Lula blablablá, Lula blebleblé... Interessante notar que tanto a Polícia Federal quanto o Ministério Público têm se comportado de maneira estranha: só investigam Lula, o PT e parte da sua base aliada. VÁRIAS denúncias já foram feitas contra FHC, o PSDB, o senador Aécio Neves, o governador de São Paulo e até contra José Serra, mas nada é investigado, nada é divulgado, nenhuma providência é tomada. Daí que eu me pergunto: será que somente eu estou achando isso estranho?


Engraçado que o Lula virou o grande bode expiatório dessa mídia golpista, que difama, distorce, calunia e tenta colocá-lo onde ele não está, cada vez apelando para mais e mais baixarias (canoa, apê, casa de campo, sapato, cueca, bicho de estimação...). Essa perseguição implacável contra o ex-presidente, de certa forma, não me admira, porque a mesma mídia que cria essa imagem do "Luladrão" para desmoralizá-lo foi a mesma que abriu terreno para o golpe militar de 1964. O que me admira mesmo, como citei anteriormente, é que Aécio, Alckmin e FHC viraram santos e não sofrem qualquer perseguição ou difamação. Quem aceita o que a mídia publica sem prestar atenção no contexto geral dos fatos não tem capacidade de pensar com a própria cabeça.
Todo mundo sabe que acusar e difamar NÃO são provas de coisa alguma. Mas a estratégia da mídia – plagiada da propaganda nazista de Goebbels, diga-se de passagem – tenta repetir muitas vezes a mesma mentira até os incautos se convencerem de que só o Lula é ladrão.
Eu concordo que o PT pode e deve ser, sim, investigado – mas não apenas o PT, e sim TODOS os partidos, inclusive aquele que governou o país por oito anos, engavetou processos e iniciou a corrupção na Petrobras. Enquanto isso, o PSDB sai imune a denúncias absolutamente escandalosas que NUNCA são investigadas.


É bom ficar de olhos bem abertos.

3 comentários:

  1. Wellington, já ouviu falar do Contente TV? Se sim, qual a sua opinião sobre ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar, mas não conheço o canal dele e nem o trabalho dele. O único vídeo que assisti dele, já há bastante tempo, foi um sobre robótica, se não me engano. Tenho que assistir outros vídeos para formar alguma opinião sobre esse tal Contente.

      Excluir
    2. Ok. Quando ter sua opinião, pode fazer um post sobre ele, por favor?

      PS: também conheço pouco sobre ele.

      Excluir