quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Não dá para dialogar com fascista


Essa turma do Bolsonaro é realmente uma piada de mau gosto. Além dos comentários abomináveis que frequentemente postam neste blog, são capazes de defender ideias totalmente erradas sobre praticamente tudo. São eles que dizem incansavelmente que direitos humanos só servem para defender bandido, que bandido bom é bandido morto, que a população tem que andar armada, que universidade pública só tem vagabundo e maconheiro, que roupa curta causa estupro, que assédio é frescura, que feminicídio não existe, que bolsa família prejudica a economia, que a meritocracia existe no capitalismo, que cota é privilégio, que os homossexuais querem transformar todo mundo em gays e coisas piores.
Daí, quando são refutados por mim, respondem de forma agressiva e ameaçadora – isso quando não dizem que eu sou um "militonto" pago pelo PT, que eu tenho que ir pra Cuba ou que eu devia ter sido assassinado durante a ditadura. E ainda querem que eu pegue leve com esses boçais, sendo "democrático" e "compreensivo"... Tá de brincadeira, né? Liberdade de expressão precisa ter limites. Se fosse assim, apologia ao nazismo teria que deixar de ser crime. Confesso que já tentei de tudo, mas não há como construir um canal de comunicação saudável com grupos extremistas, fascistas ou ultraconservadores.

Já as imbecilidades repetidas pelos bolsominions são as mesmas que Olavo de Carvalho e companhia limitada vivem vomitando impunemente por aí: Foro de São Paulo, ditadura gayzista, nazismo de esquerda, Venezuela socialista e outras insanidades que fazem qualquer pessoa normal sentir vergonha alheia ao escutar.


Enfim, para mim já chega dessa diarreia mental desses malucos. Por essas e outras que eu sou totalmente a favor da educação política nas escolas e da habilitação eleitoral: para que as pessoas aprendam o mínimo para não serem idiotas e estúpidas. Um fascista como o Bolsonaro não tem a menor condição ética ou intelectual para exercer um cargo público. A popularidade do "mito" mostra apenas o quanto a educação neste país precisa melhorar.


10 comentários:

  1. qual sua opinião sobre a islamização da Europa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe isso de "islamização" da Europa. Isso é papo da extrema-direita européia diante do choque cultural com os muçulmanos que estão fugindo das guerras provocadas pelo Tio Sam no Oriente Médio.

      Excluir
    2. mas eles estão crescendo muito e e tornando violentos demais

      Excluir
    3. Sim, mas isso não é islamização, é choque cultural. E isso se resolve com a aplicação da lei. Quem migra para outro país tem que respeitar as leis e a cultura.

      Excluir
    4. e se eles virarem maioria oque pode acontecer com europeus cristãos e seculares acho que isso pode evoluir para algo pior

      Excluir
    5. Não vão virar maioria, não há qualquer evidência que aponte indícios disso. E mesmo que virassem, não se pode impor uma ditadura da maioria. A ética está acima da moral religiosa dentro da Europa.

      Excluir
  2. o que você acha dos muçulmanos sufistas.

    ResponderExcluir
  3. "Enfim, para mim já chega dessa diarreia mental desses malucos. Por essas e outras que eu sou totalmente a favor da educação política nas escolas e da habilitação eleitoral: para que as pessoas aprendam o mínimo para não serem idiotas e estúpidas."
    Óbvio que você defende isso, pois você sim é um fascista retardado. Impondo isso que você citou acima acaba com toda a divergência de idéias e pensamentos, e a população acaba sendo educada somente para o lado do partido de governo vigente.É exatamente o que aconteceu na URSS onde quem tivesse um pensamento diferente do partido comunista era mandado para expurgos.Esquerdopata é pouco, esse cara é totalmente controverso, faz um post falando de fascismo sendo que ele próprio é um fascista de carteirinha hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava demorando para aparecer o primeiro fascista nos comentários deste post. Você está fazendo exatamente o que Winston Churchill disse: "Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas". Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é, afinal, ao apontar o dedo para os outros, você tem três voltados contra si mesmo. Mas enfim...

      Eu defendo a pedagogia crítica, o exercício do pensamento consciente e libertador proposto por Henry Giroux e Paulo Freire. É justamente este tipo de ensino que nos permite reconhecer padrões autoritários para poder evitá-los. Não estou falando em doutrinação, mas em desenvolver uma consciência de classe, uma consciência política crítica, uma consciência social e uma consciência dos nossos direitos e deveres. Esse argumento que você usou é um espantalho velho que a direita reacionária insiste em usar para manter a população alienada com educação religiosa confessional nas escolas e a conformada diante do sistema vigente.

      Já a educação eleitoral é para que as pessoas saibam como funciona o nosso sistema político, as leis eleitorais, como funcionam os três poderes, a importância de pesquisar sobre cada candidato e avaliar as propostas, a importância de não vender o voto, o que é o quociente eleitoral, como funciona o financiamento das campanhas, etc. Isso é uma questão de cidadania, não tem nada a ver com fascismo. Se precisamos de habilitação para dirigir, por que não precisaríamos para votar?

      Enfim, um país onde Bolsonaro recebe mais de 20% das intenções de voto mostra claramente que estamos carentes tanto de educação política quanto de história, de antropologia, de sociologia e até de ciências naturais.

      Excluir