terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Intervenção militar não é solução para coisa alguma


Para deixar rapidamente a minha opinião sobre a intervenção militar no Rio, afirmo que ela é um resultado direto da incompetência total do governo em administrar o estado fluminense. A corrupção sem limites em todos os níveis, o descaso, os governos omissos e a falta de planejamento transformaram o Rio de Janeiro em um estado sucateado não somente na segurança pública, mas também na saúde, na educação, na moradia, nos transportes, na cultura, no lazer e em praticamente todo o resto. E o pior de tudo é que apesar do apoio descarado da Globo, essa intervenção não vai melhorar absolutamente nada, só vai servir para justificar uma matança ainda maior de pobres, negros e favelados. Suspeito agora vai ser julgado e executado pelos militares sem preocupação com punições. É o Estado burguês se utilizado da força máxima para esmagar o oprimido. O único aspecto em que a burguesia investe num país periférico do capitalismo é na repressão violenta contra os mais vulneráveis. Enquanto o Vampiro Neoliberalista tenta ganhar tempo para conseguir os votos para tirar a nossa aposentadoria, o povo pobre carioca morre metralhado nas favelas. E eu achando que Bolsonaro era o maior fascista do Brasil...

Prioridades da nossa burguesia

Enfim, para entender o porquê dessa intervenção, recomendo que assista e se possível divulgue o primeiro vídeo abaixo do canal Justificando. É uma das poucas vozes divergentes da mídia mainstream e que mostra a realidade por trás dos fatos distorcidos e devidamente manipulados pela imprensa oligopolista.
Já o segundo vídeo, do jornalista Bob Fernandes, traz informações inéditas sobre os bastidores da intervenção militar no Rio.



2 comentários: