segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Patriotismo não é o que os coxinhas pensam que é


Muitas pessoas hoje confundem patriotismo com subserviência ao imperialismo. Ser patriota não é colocar a camisa da CBF e bater panela por aí dizendo que é contra a corrupção. Ser patriota é ser a favor da nossa total independência política, econômica, tecnológica e militar. É uma piada de mau gosto se dizer patriota e apoiar todo o entreguismo neoliberal do governo Temer. Nós tivemos somente neste Golpe de 2016 a entrega do Pré-Sal, a entrega da Base de Alcântara, o desmonte da Petrobrás, a paralisação do nosso projeto nuclear, o ataque à indústria naval, o ataque às empreiteiras e até ao nosso mercado de carnes. E os nossos militares, ao invés de estarem cuidando de assuntos ligados à nossa defesa, estão correndo atrás de bandidos no Rio de Janeiro. Nós estamos vivendo numa situação totalmente surreal. Como se tudo isso não bastasse, o candidato que lidera a corrida presidencial sem o Lula é um ex-militar que bate continência para bandeira dos Estados Unidos. Seria cômico se não fosse trágico.


O Brasil tem sofrido uma agressão total por parte das oligarquias estrangeiras devido à atual crise do capitalismo que perdura desde 2008. Quintal dos EUA que somos, não somos uma nação independente e muito menos nos damos ao respeito. Enquanto não nos tornarmos patriotas no sentido denotativo, o Brasil será para sempre uma nação mixuruca que faz tudo que Globo e a plutocracia ianque mandam. É num Brasil falido e empobrecido que você quer continuar vivendo?
Se quer ser patriota de verdade, apoie políticos e mídias que defendam as nossas riquezas, o nosso povo e a nossa soberania.


6 comentários:

  1. patriotismo não e nacionalismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são coisas bem diferentes. Como já dizia o General Charles de Gaulle: "Patriotismo é quando o amor por seu próprio povo vem primeiro; nacionalismo, quando o ódio pelos demais povos vem primeiro".

      Excluir
  2. Wellington analise minha proposta de governo.O estado cobraria fortes e pesados impostos sobre todo mundo,porém de forma que não sufocasse tanto a economia.Teriamos um estado microscopico para gastos necessarios, por exemplo:policia militar, presidios, e forças armadas alem de salarios de politicos, todo o resto do dinheiro arrecadado em impostos, seria usado para erradicar a miseria e pobreza do pais, pegando os mendigos e dando a eles casas de graça e emprego no funcionalismo publico, ja aos pobres, fariamos muitos programas sociais para que eles tivessem tanto poder de consumo quanto a classe media.
    Enfim, o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei razoável. Mas os impostos, na minha opinião, deveriam ser cobrados apenas na renda e nunca no consumo, como é hoje no Brasil. E eu também sou a favor de uma renda mínima cidadã, onde todo cidadão - seja ele rico ou pobre - teria o direito de receber um salário mínimo dado pelo Estado.

      Excluir
  3. Caso você fosse presidente e tivesse poder para suspender temporariamente a rede globo e retirar a família marinho do controle do canal, após o fim da suspensão você tornaria a globo uma Rede de TV estatal ou você baniria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que faria neste caso, mas com toda certeza, independentemente de qualquer cenário, eu faria uma regulação e democratização da mídia para quebrar o monopólio de opinião da imprensa oligárquica burguesa.

      Excluir