sábado, 10 de fevereiro de 2018

O Xou da Xuxa e suas canções épicas


Como eu costumo entrar em estado de hibernação durante o carnaval, então, para não morrer de tédio, resolvi matar a saudade dos meus tempos de criança escutando as canções infantis clássicas do Xou da Xuxa. O Xou da Xuxa, para quem não foi da época, foi um programa infantil da Globo estrelado pela Xuxa Meneghel que substituiu o programa infantil Balão Mágico em 1986. O programa ficou no ar até o final de 1992 quando foi substituído pela TV Colosso. Durante esses seis anos que esteve no ar, o Xou da Xuxa trouxe canções inesquecíveis para o público infantil que foram muito tocadas em festinhas de aniversário e em eventos públicos voltados para as crianças da época.
Tirando os malucos que ouviam "mensagens demoníacas" nas letras das músicas quando os discos eram tocados de trás para frente e os mal-humorados que diziam que as canções tiravam a "inocência das crianças", todo mundo curtia pelo menos uma das canções da Xuxa, até os adultos. E não era para menos, porque as músicas eram alegres, divertidas, bem produzidas, gostosas de ouvir e algumas tinham letras bem interessantes. Canções como Arco-Íris, Campeão, Ilariê e Nós Somos o Amanhã marcaram a vida de muita gente e serviram de inspiração para que outros artistas criassem músicas parecidas. Eu mesmo admito que algumas das músicas que escrevi sofreram influências da Xuxa devido à musicalidade e aos sentimentos que as canções dela despertavam. É claro que a Xuxa continuou produzindo músicas depois do Xou da Xuxa, mas foi na época do primeiro programa dela na Globo que as canções mais marcantes surgiram.

Enfim, não gostou? Então vai dançar o Xuxuxu Xaxaxá pra se curar do teu mau humor. Afinal de contas, a Vida é uma Festa!


2 comentários:

  1. É possivel existir um fascismo de esquerda? (que sejam assim de esquerda totalitaria mas não comunista) como o fascismo de direita (nazifascismo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teoricamente, sim. A esquerda conservadora autoritária tem traços notáveis de fascismo.

      Excluir