domingo, 11 de fevereiro de 2018

Bolsonaro gosta dos pobres assim como Hitler gostava dos judeus


Diante de uma plateia de mil executivos em um evento promovido pelo banco BTG Pactual, Bolsonaro deu a sua receita para resolver a guerra da Rocinha. Disse que mandaria um helicóptero derramar milhares de folhetos sobre a favela, avisando que daria um prazo de seis horas para os bandidos se entregarem; findo este tempo, se a bandidagem continuasse escondida, metralharia a Rocinha; sinal dos tempos, foi aplaudido pelo público.


Diante deste fato grotesco, só nos resta concluir que Bolsonaro sente pelos pobres o mesmo apreço que Hitler sentia pelos judeus. Ora, por acaso alguém acha que as balas metralhadas possuem poder mágico para só acertarem bandidos? Uma ação violenta numa favela funcionaria como uma espécie de limpeza étnica, porque a população da Rocinha formada mulheres, idosos, crianças e inocentes seria trucidada pelas balas perdidas. E mesmo que só matassem bandidos, ainda assim seria um genocídio muito pior que o do Carandiru. Bandido bom não é bandido morto: é bandido ressocializado. Bolsonaro é tão insano quanto os loucos que acham que podem acabar com a fome da Coreia soltando bombas atômicas por lá. E o mais macabro de tudo foram os aplausos dos executivos presentes. Já imaginou se fosse o contrário? Por que bandido pobre tem que morrer e bandido rico tem mais é que continuar sonegando?


O problema da violência e do tráfico não se resolvem de maneira simplista e fascista como propõe o deputado. Bolsonaro só conseguiu mostrar ao mundo mais uma vez que é um poço sem fundo de ignorância, o que o rendeu, não por acaso, o título de político mais abominável do mundo.


PS: Atenção – Jair Bolsonaro se pronunciou NEGANDO que tenha dito tal afirmação durante a palestra do BTG Pactual. A notícia divulgada pelo Globo, portanto, provavelmente deve se tratar de uma mentira para atacar o parlamentar. Vou esperar para que sites como o Boatos.org, o E-farsas ou o próprio Lauro Jardim (jornalista que divulgou a reportagem) se manifestem sobre o ocorrido para fazer um post de retratação.
Mas enfim, Bolsonaro já falou tantas bobagens que mesmo não tendo dito nada disso, o histórico de atrocidades que ele esbravejou contra mulheres, gays e quilombolas já dizem o suficiente sobre quem ele é.

17 comentários:

  1. analfabetismo politico + sensacionalismo + propaganda = bolsominion

    deviam genocida esses caras

    ResponderExcluir
  2. esse bolsonaro é um porco imundo mesmo, concordo com tudo que vc falou, só acrescentaria o fato de que a policia do rio de janeiro é a policia mais corrupta do brasil, e com certeza muito pobre de bem seria morto e muita mulher seria estuprada ou morta também, tudo apenas porque são pobres, favelados e negros.

    ResponderExcluir
  3. FAKE NEWS - Que os eleitores vejam como o Jornalista e seus jornais desejam derruba a imagem de Jair Bolsonaro, todo o sistema de mídia e governamental - Os verdadeiros ladrões

    ResponderExcluir
  4. Você diz isso porque tem inveja de ricos, e queria ser como eles, porém não passa de um fracassado na vida financeiramente falando por isso você tem tanto ódio de ricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu posso sentir inveja de uma escória que aplaude um boçal que defende a limpeza étnica? Eu JAMAIS quero ser como essa nossa elite mesquinha, parasitária e corrupta. Ou você acha que os super ricos são ricos por "trabalharem honestamente"? A única riqueza que me interessa é a riqueza de caráter: coisa que a nossa plutocracia claramente nem chega perto de ter. E tem mais, de que adianta ser rico vivendo num mundo cão onde a maioria não tem um pedaço de pão sequer para comer?

      É cada um que me aparece...

      Excluir
    2. Ah sinceramente você quer saber? você não me convenceu de que não tem inveja dos ricos.
      Agora falando que a única riqueza que te interessa é a riqueza de caráter; bom, digamos que é meio contraditório isso, afinal você é esquerdista assumido.
      Fala sério: um esquerdista falando em riqueza de caráter, era só o que faltava, quando você acha que já viu de tudo você vai e acaba de ver mais essa.

      Excluir
    3. E quem disse que eu quero te convencer de nada. Continue acreditando no que quiser, inclusive que caráter tem alguma coisa a ver com posicionamento político. Aliás, a esquerda é tão sem caráter que o que move o posicionamento do campo progressista é a luta para que ninguém passe fome no mundo e para que as riquezas sejam distribuídas de maneira mais justa. Já a direita naturaliza as desigualdades, caga e anda para a classe operária e conserva um individualismo enrustido disfarçado de "estou aqui graças à meritocracia".

      Excluir
    4. ¨Já a direita naturaliza as desigualdades, caga e anda para a classe operária e conserva um individualismo enrustido disfarçado de "estou aqui graças à meritocracia".Bom, eu admito que neste ponto você esta certo.
      Porém a esquerda nunca se importou na luta contra a fome no mundo, muito menos que a riqueza fossem distribuídas de maneira mais justa, ele dizem isso na teoria, mas na pratica nunca fizeram isso. Agora se você não está mentindo sobre esta fato, quero que me prove com fontes me refutando e dizendo que isso é verdade. Caso contrário isso só prova que você é um mentiroso sem caráter mesmo.Afinal de contas quantos governos de esquerda por aí, se vê fazendo isso aí que você acabou de falar?
      Só pra você saber, eu não sou de esquerda nem de direita, sou de centro.

      Excluir
    5. A esquerda nunca se importou com a fome do mundo? O que dizer então de Mandela, Fidel Castro, Lula entre tantos outros nomes da esquerda que lutaram contra a fome?
      Veja o caso de Cuba, onde segundo a agência da ONU, há quase zero de desnutrição infantil mesmo sendo um país pobre com renda per capita bem abaixo do Brasil. Se duvida, confira os dados da Unicef sobre Cuba e tire as suas próprias conclusões.

      Já Lula fez o Brasil sair do mapa da fome com um conjunto de políticas públicas macroeconômicas. Fato este que ajudou a reduzir também a mortalidade infantil.

      Já no governo neoliberal de FHC, o Príncipe da Privataria, morriam 300 crianças de fome por dia. Isso sem falar nas mortes por inanição em sistemas capitalistas.

      Excluir
    6. Primeiro que Lula, Fidel, e Mandela, foram homens criminosos sem caráter nenhum, eram todos canalhas!!!Segundo que o Lula não tirou ninguém da fome, nem fez politica macroeconômica alguma, ele apenas surfou numa época de vacas gordas, você esta distorcendo a verdade.No governo FHC eu admito que tinha tudo isso de mortes de fome por fome, mas quem disse que sou a favor do FHC e do capitalismo?Eu defendo uma terceira forma de governo, o capitalismo junto com a social democracia, quanto a erradicação da fome em Cuba que você falou, te deixo em vídeo, essa reflexão aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4rrmjQkbGt0

      Excluir
    7. "Primeiro que Lula, Fidel, e Mandela, foram homens criminosos sem caráter nenhum, eram todos canalhas" - isso é a SUA opinião, não confunda a SUA opinião com os fatos. Aliás, essa é a opinião de toda a direita sobre qualquer líder de esquerda. Mandela lutou contra o Apartheid e libertou o seu povo. Fidel libertou o povo cubano do verdadeiro puteiro que Cuba era durante a ditadura de Fulgencio batista. E Lula, putz, ate hoje o grande "crime" dele foi um apê que nem era dele (era da OAS). Enfim, você fracassou totalmente em pagar uma de "isentão". Como disse um colega meu, não existe isso de "centro". O centrista é um reaça que não saiu do armário.

      "Segundo que o Lula não tirou ninguém da fome, nem fez política macroeconômica alguma" - Oi??? A elevação do salário mínimo acima da inflação é uma política microeconômica por acaso, santa? E os programas sociais não tiraram ninguém da fome??? E as pessoas que passaram a se alimentar graças ao Bolsa Família? Em que planeta você esteve entre 2003 e 2010? Tá ficando muito doido, tá?

      E esse vídeo é mais falso que uma nota de 3 reais. Olha o sotaque da mulher e vê se algum cubano fala desse jeito. Ela fala paulistano melhor até que a minha tia que viveu a vida toda lá. Além disso, essa guria é uma direitista doente e ganha a vida falando mal da esquerda na web.

      E faça-me um favor, SOME daqui que você não é bem vindo neste blog. Vá comentar suas pérolas lá no Ilisp, Spotniks, Mises.org e O Antagonista que são páginas tão de "centro" quanto você.

      Excluir
  5. "foi aplaudido pelo público"

    pior foi isso, uma plateia de "mil executivos", num evento de um banco, e os patifes aplaudem a excrecência

    esse país tá bom de empresário, hein

    ResponderExcluir
  6. Wellington qual a sua altura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma coisa entre 1,70 e 1,74, eu acho. Quer saber mais o que? Meu peso, RG, CPF, endereço, telefone, estado civil, glicemia, nome do meu cachorro?
      Vamos focar em coisas relevantes por favor.

      Excluir
  7. você ainda vai fazer um post sobre preservação racial

    ResponderExcluir