quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A direita acéfala brasileira e sua diarreia mental infinita


Honestamente falando, acho que não há mais nada que a direita brasileira possa dizer (ou fazer) que seja capaz de me surpreender. Ontem mesmo, eu estava lendo uma matéria do blog Tijolaço que abordava as capas clones da Veja, IstoÉ e Época e fui ler os comentários para saber a opinião das pessoas. Ainda bem que arrependimento não mata, porque senão, eu não estaria aqui para mostrar o nível dos absurdos que li.

Entende agora a necessidade de se democratizar a mídia?

Entre os comentários havia os sensatos e os insanos. Entre os insanos, o que me chamou mais atenção veio de um perfil fake chamado David Marques. Este cidadão deu a mais profunda prova da ignorância que aflige a maior parte da direita brasileira. Abaixo, segue o contexto dos comentários (clique para ampliar):



Mas este comentário dele em especial me chamou atenção (clique para ampliar):


Se a imagem acima estiver numa resolução muito ruim para ser lida, vou transcrevê-la abaixo:

"Marley Costa Leite qual é o problema da Reforma?????? para quem trabalha como eu trabalho, a reforma nãovai atingir mesmo, já para ti, que vivea vida de dependência do estado, está fudida mesmo, pois vai acabar com a mamata de vocês. Então toma vergonha na cara e vai trabalhar e deixa de defender bandido, lembra que enquanto você defende esses bandidos corruPTo petistas, milhões de pessoas não tem segurança, não saúde, não tem remédios, não tem trabalho, não tem moradia. Toma um pouco de vergonha na cara e vai trabalhar e deixa de votar em corruPTo."

Típico comentarista da direita.

O que podemos concluir deste ruminante, deste verdadeiro quadrúpede, é que ele é um egoísta total. A reforma, segundo ele, pode ser feita sem problemas porque não irá afetá-lo. O problema é que essa reforma da previdência vai ferrar com a vida de mais de 90% dos brasileiros, porque nós (eu me incluo neste percentual) teremos que trabalhar por praticamente 50 anos para ter direito a uma aposentadoria integral. Já imaginou como será para o trabalhador do campo que passa o dia inteiro sob o sol escaldante em trabalhos braçais pesados ter que viver isso durante cinco décadas? Será que esse apedeuta não pensa nesses trabalhadores, só em si mesmo? Além disso, ele acha que a reforma não vai atingi-lo. Será mesmo que ele também não vai se aposentar um dia? Será que ele acha que nunca vai ficar velho ou que poderá viver de renda como Jorge Paulo Lemann ou Joseph Safra?
Para piorar, o alienado envolve o PT na conversa, sendo que o partido nada tem a ver com essa reforma. E diz para que os outros parem de defender bandido – sendo que ninguém falou de bandido algum nos comentários. O único bandido que eu saiba é o Temer, que é justamente quem quer aprovar a reforma da previdência. Lula, que esses hidrófobos tanto atacam, foi condenado sem provas. E a Dilma foi impedida sem ter cometido crime algum. Já o chavão sobre saúde, segurança, remédio e moradia não tem nada a ver com a conversa. Mas já que ele tocou no assunto, os investimentos públicos não foram cortados pelo PT, como sugere a anta falante, mas sim pelo partido que está no poder desde o Golpe. Foi a coalizão PMDB/PSDB/DEM que congelou os investimentos públicos por 20 anos, subfinanciando todas as áreas. Não foi para isso que a direita bateu panela?  E depois vem pedir saúde, segurança, remédio e moradia... Ah, vá se f...

A direita sendo direita

O que o comentário desse troll fake nos prova é que a direita não dá a mínima para outra coisa que não seja ela mesma e a manutenção dos seus privilégios. Comentários como esses (e até piores) são super comuns na internet. Esses pobres de direita mostram apenas o individualismo, o egoísmo e a falta de empatia total que sentem pelos demais seres humanos, xingando-os de petralhas, comunistas, vagabundos ou esquerdopatas. Aqui neste blog mesmo eu recebo comentários dessa estirpe quase diariamente, especialmente nas postagens mais antigas sobre política. Num dia desses, por exemplo, eu quebrei o maior pau nos comentários com um desses coxinhas alucinados, onde ele mostrou, além de uma ignorância colossal, muito fanatismo, pensamento dogmático, ódio cego, analfabetismo funcional e incapacidade cognitiva para compreender coisas básicas sobre política. Isso só mostra o quanto é impossível discutir com gente que possui a ilusão do conhecimento e uma mente totalmente fechada.


Mas enfim, é por isso que nos últimos anos eu tenho voltado este blog para temas políticos: para tentar desalienar a parte da população que ainda tem condições cognitivas de sair do senso comum e da lavagem cerebral midiática. Apesar da maior parte da direita ser totalmente acéfala, ainda há como evitar que todos sejam levados para o precipício acreditando em ideologias antidemocráticas que só beneficiam o mercado, os rentistas e o 1% mais rico. A luta continua.

2 comentários:

  1. qual sua opinião sobre aborto tardio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só acho tolerável interromper a gravidez até as 12 semanas de gestação. Além disso, sou contra.

      Excluir