sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

O poder judiciário brasileiro é o mais imoral do planeta


"O judiciário é o poder que mais tem faltado à República" – disse certa vez Rui Barbosa. E não é para menos. Um judiciário composto por membros cheios de privilégios, de supersalários e de superpoderes não parece conhecer limites e muitas vezes se julga acima da própria Constituição para cometer suas arbitrariedades e abusos. Antidemocrático, parcial, reacionário, corporativista, elitista e racista, o poder judiciário brasileiro consegue ser um dos mais corruptos e caros do mundo. A justiça brasileira, por tudo isso e muito mais, atua como o principal braço da burguesia para manter o status quo do nosso sistema plutocrata. E o pior é que jamais viveremos em um país justo enquanto continuarmos a tolerar como cidadãos um poder judiciário tão infame quanto o nosso. Se duvida de tudo isso, te convido a assistir ao vídeo abaixo para tirar a prova:



Quer um judiciário mais justo? Então que tal se inspirar na Suécia:

10 comentários:

  1. Wellington queria relatar algo que aconteceu comigo pra vc e preciso de respostas:
    Ontem a partir da meia noite e meia começei a ter forte dores no estomago, depois nada, absolutamente nada parava no meu estomago, eu vomitei 7 vezes em um dia, eu vomitava desde agua e remedios, até comida.Porém este quadro melhorou um pouco ao longo do dia, e ao final da noite eu ja conseguia tomar uma sopa bem de leve.Fora também que durante esse dia, eu sentia grande dor de cabeça, dores pelo corpo e imensa fraqueza, o que vc acha que pode ter sido?
    Detalhe que tenho algumas suspeitas:
    virose, insolação ou ficar assim por beber agua da torneira, pois sou vendedor ambulante e fico o dia inteiro andando pelo sol quente e bebo agua de torneira o dia inteiro também.
    Por favor Wellington peço a sua opinião neste comentario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada, eu não sou médico para te dar uma resposta. E que viagem é essa de pedir a avaliação médica de um leigo à distância? Não tenho a mínima ideia do que possa ser. Aliás, vá urgente para um hospital ou posto de saúde para procurar saber do que se trata. Você pode estar com uma doença grave e nem saber.

      Excluir
    2. se mate para não correr o risco de sofre demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Quantas mortes por inanição o capitalismo causou? Você sabe disso Wellington?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mensurar valores, mas há dados confiáveis que mostram que cerca de 28 mil pessoas morrem por inanição diariamente nos sistemas capitalistas. Neste post eu abordei melhor o assunto.

      Excluir
  3. Wellington preciso de um conselho, vou comprar uma casa, porém tenho medo de ao fazer o ato da compra, cair em algum golpe relacionado a documentação da casa,eis a pergunta:se eu contratar um advogado para checar a documentação da casa, e verificar se esta tudo ok, o advogado pode fazer isso pra mim ou é lorota? Isto é realmente um serviço que um advogado está apto a fazer ou não? É só uma dúvida.

    ResponderExcluir