terça-feira, 10 de julho de 2018

A parcialidade do judiciário é risível


As redes sociais estão infestadas de coxinhas, reaças, neoliberais, moretes e afins afirmando que o desembargador Rogério Favreto foi parcial por ele ter sido um ex-petista. Mas e o juiz que mandou prender Lula, será que ele é imparcial? Será que ele não tem nenhuma ligação com o PSDB? Será que ele não cometeu nenhum crime contra a Constituição? E a presidente do STJ Laurita Vaz, teleguiada pela Globo, numa declaração surreal, condenou Favreto e defendeu Moro. Parece que o nosso poder judiciário virou mesmo um prostíbulo da Globo.

Lugar de criminoso é na cadeia

Sobre a "imparcialidade" dos juízes do PSDB, vou deixar algumas imagens abaixo para a reflexão:









Depois de tudo isso, se você entendeu, não preciso dizer mais nada. E se não entendeu, então você é parte do problema do país.

2 comentários:

  1. Wellington, você que é um cara informada e que estuda muito as coisas gostaria de te pedir um conselho, recentemente comprei um livro chamado "Os Bastidores do Nazismo", que foi escrito por um tal de Sergio Peixoto Silva, ainda não li ele inteiro, mas em um dos capítulos aonde fala sobre o programa ideológico do Partido Nazista, o autor diz que o partido nazi é de esquerda e que tem fortes convicções socialistas/comunistas por causa do partido defender coisas como fim dos juros, nacionalização da indústria estrangeira, controle da imprensa (isso que eu estranhei pois em regimes autoritários de direita isso também acontece) e o fim de lucros baratos, e diz que olhando o programa do partido deixa claro que o partido é de esquerda. Mas também estranho pois no início do livro ele fala que os comunistas foram vitimas do Nazismo e na parte que fala sobre o "Minha Luta" (Mein Kampf) ele fala que Hitler era expressamente anticomunista dizendo que para ele o comunismo era mais judaico que o próprio capitalismo, e isso me deixou confuso, pois como um partido pode ser de esquerda se o partido é anticomunista, isso não tem lógica, pesquisei sobre o autor mas não consegui encontrar muita coisa, encontrei que esse autor escreveu também livros sobre animes algo que despertou em mim uma certa desconfiança sobre se esse autor é formado em alguma matéria ou estudou sobre o tema (no caso o nazismo) para escrever o livro. Bem gostaria que você me desse um conselho sobre se eu devo continuar lendo o livro ou não ou se as fontes do livro estão corretas ou se houve manipulação durante a criação do livro. Espero que leia meu comentário e se tiver tempo possa me responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O partido nazista, em sua fundação, era um partido de esquerda, mas tornou-se de extrema-direita depois que Hitler ingressou nele e o reestruturou. Os comunistas do partido foram expulsos, perseguidos e presos. A ideia era justamente de usar um partido de esquerda como isca para se aproximar do proletariado com ideias ultranacionalistas. Mas o nazismo era, de fato, de extrema-direita. Esse fato é confirmado pelo próprio parlamento alemão.

      Excluir