sexta-feira, 6 de julho de 2018

O Brasil perde para a Bélgica dentro e fora de campo


Com a eliminação da seleção da CBF nas quartas de final da Copa da Rússia, temos agora apenas seleções europeias na disputa pelo título. Fato este que eu já havia previsto desde o ano passado. Mas pior que a derrota dentro de campo é a derrota fora de campo que levamos da Bélgica. De acordo com o professor Fernando Castilho, a Bélgica, apesar de não ter imensas riquezas como petróleo em águas profundas, biodiversidade em suas florestas ou empresas aéreas com alta tecnologia, ainda assim é um país rico e com uma qualidade de vida muito superior à nossa. Eles dão uma verdadeira goleada em nós fora de campo.
Vou deixar o texto do professor abaixo, na íntegra, para que cada um tire as próprias conclusões:


PORQUE JÁ PERDEMOS DA BÉLGICA

Hoje o time do Brasil jogará com o time da Bélgica às 15 horas e, qualquer que seja o resultado, sairá derrotado. Tentarei explicar por quê.

A Bélgica por muito tempo foi um país imperialista que estendeu seus tentáculos pela África massacrando e explorando países como o Congo Belga (atual Zaire) e Ruanda Burundi (atual Ruanda).

Após as lutas pela independência dos países por ela dominados, a Bélgica se tornou o que é hoje, apenas um país europeu participante da Comunidade Europeia, mas principalmente um país SOBERANO.

Ao contrário do Brasil, a Bélgica não possui imensas riquezas como petróleo em águas profundas, biodiversidade em suas florestas ou empresas aéreas com alta tecnologia.

Também não criou uma operação destinada a combater a corrupção que, ao invés de somente prender os empresários corruptos, destrói empresas de ponta que atuam no mundo inteiro como a Odebrecht, OAS, Camargo Correia, etc..

Não, a Bélgica não faz nada disso. E vive bem.

O Brasil, ao contrário, governado por uma quadrilha, aproveita o período de catarse em que o povo brasileiro se encontra devido à Copa do Mundo e entrega quase de graça sua maior empresa de tecnologia aérea, importante no mundo inteiro, para uma empresa americana.

Ficamos mais pobres ontem, podem acreditar.

Após sucessivas entregas de campos de exploração de petróleo em águas profundas, cuja tecnologia nós mesmos desenvolvemos, para petroleiras estrangeiras, pensávamos que já não haveria mais o que entregar.

Ledo engano. Lá se vão a Eletrobras e a Embraer. Logo será a vez da Petrobras.

O que mais falta?

Vender todas as nossas riquezas a preço de banana com o pretexto de cobrir rombos do orçamento só vai nos conduzir a uma pobreza irrecuperável a curto e médio prazo. As gerações futuras pagarão um preço muito alto por isso.

E quando não restar mais o que vender, esse governo espúreo fará o que?

Alguém aí já pensou em confisco, como na era Collor?

É por isso, minha gente, que hoje às 15 horas já entraremos em campo derrotados pela Bélgica.

Mesmo que vençamos por 7 a 1, perante a orquestra das nações, somos um povo derrotado.

4 comentários:

  1. como melhora o Brasil

    - meritocracia democrática
    - assistencialismo
    - redução do numero de parlamentares
    - protecionismo
    - desenvolvimentismo academico
    - reforma tributaria
    - regulamentação da midia
    - nacionalismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incluiria uma Assembleia Nacional Constituinte, porque a atual Constituição já foi pro saco; e as Reformas política e agrária.

      Excluir