segunda-feira, 9 de julho de 2018

Só não percebe que estamos sob um Golpe quem não quer


Depois de um impeachment sem crime, de uma prisão sem provas e de reformas e privatizações sem consulta popular, agora tivemos uma manobra desesperada de parte do judiciário e da PF para manter Lula preso, negando-o um habeas corpus legítimo. A situação de submissão do Brasil às oligarquias internacionais é tão descarada que até a nossa suprema corte está sofrendo ameaças, com seus ministros agindo de forma totalmente bizarra. Já o desembargador que concedeu o habeas corpus ao ex-presidente está sofrendo ameaças, calúnias e teve seus telefones e fotos de família divulgados publicamente pelos terroristas da direita. Mas o mais inacreditável é que mesmo com o Tribunal Internacional dizendo que houve um Golpe e mesmo com a Fundação Internacional de Direitos Humanos colocando Lula como um preso político, muita gente 'isentona' se recusa a enxergar o óbvio, achando que está tudo dentro da normalidade. Essa gente acha normal que Lula esteja preso sem provas, enquanto que todos os grandes nomes do PSDB estão soltos mesmo com fartas provas contra eles. Ninguém faz manifestações contra Aécio, Serra ou FHC, mas contra Lula, ah, esse, sim, fazem bastante. Não se iluda, estamos sob um Estado de exceção cheio de manifestoches midiotizados para dar sustentação a ele. Hoje pode ser com o Lula, amanhã poderá ser comigo e com você.



2 comentários:

  1. olha amigo o que me da raiva é esse discurso vitimista do PT dizendo que foi golpe e muitos alienados continuam acreditando nesse partido outra coisa é que quando um bandido de outro partido é preso os petistas dizem que esta certo mas quando é lula ou outro da esquerda esta errado affffs depois dizem que querem limpar o brasil querem nada querem é mantem a a esquerda com o poder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente esquecer por um instante que foi o PT que sofreu o Golpe e olhe o contexto geral de tudo que ocorre. Quem está perdendo com isso tudo não é o PT, é o povo que está sendo roubado pela elite financeira, pelo empresariado e pelas multinacionais. Você acha mesmo que Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Jango foram perseguidos por serem petistas também? Você leu a carta de suicídio de Getúlio Vargas? Você acha mesmo que o Tribunal internacional e a Fundação Internacional de Direitos Humanos são "petistas"???

      Excluir