domingo, 22 de julho de 2018

O Brasil precisa ser independente


Não é de hoje que eu digo que essa loucura institucional toda que está acontecendo no Brasil tem origem na geopolítica internacional. Lula não foi preso por ser corrupto ou por ter ajudado os pobres: Lula foi preso porque ele foi responsável pelo maior período de desenvolvimento do Brasil em toda a sua história. O alinhamento que o PT tentou com o Brics foi para o Brasil ser independente de fato. Se o Brasil continuasse da maneira que estava indo dentro do Brics, em pouco tempo teríamos um sistema de comunicação independente com os países do Brics sem a interferência e espionagem dos EUA. Toda a rede de comunicação que temos hoje, seja telefônica ou via internet, é alvo de espionagem direta dos EUA. E com essa fiscalização dos EUA, não podemos nos desenvolver porque eles não querem isso: não querem um gigante no 'quintal' deles (América Latina). Os EUA não querem concorrência: querem vassalos.

Quando digo 'EUA', eu me refiro, notoriamente, às oligarquias desse país em que fica o coração do sistema financeiro ocidental. É justamente esse sistema financeiro que não quer ver o Brasil fazendo parte do Brics, porque o Banco do Brics seria um concorrente mortal para o FMI e o Banco Mundial. E não é só isso, porque dentro do Brics, o Brasil poderia fazer um acordo militar e tecnológico para se desenvolver. Imagine o pesadelo que seria para os EUA se o Brasil tivesse um sistema de defesa antimísseis, tecnologia de ponta e armas nucleares? O Brasil não tem bomba atômica por "não ser necessário", ou por ser um país "pacífico", ou porque "não somos capazes" de desenvolver esse armamento. O nosso país não tem bomba atômica porque ela traria autonomia e independência à nação. Por que você acha que os EUA não atacam a Coreia do Norte e se viram obrigados a assinar um acordo com Kim Jong-un?


O entreguismo do Brasil só existe porque somos submissos às oligarquias ocidentais de países que possuem armamento nuclear. Será que eles teriam coragem de comprar e corromper nossos três poderes para dar um Golpe de Estado se nós tivéssemos condições de nos impor? Mas como a nossa elite econômica preferiu aprofundar o rentismo e a nossa elite política se vendeu para o imperialismo, estamos entregando tudo que dá lucro para as multinacionais: banco, petróleo, energia elétrica e até a água. Se não conquistarmos de fato a nossa independência, seremos para sempre uma colônia subdesenvolvida que viverá essa dominação cultural, política e econômica passivamente. Afinal de contas, nenhuma metrópole congela investimentos em educação, entrega suas estatais e riquezas ou deixa de investir em industrialização e tecnologia. Se você estudou história, sabe que isso só acontece em colônias. Precisamos de gritar novamente Independência ou Morte!

PS: Se você acha que o nacionalismo desenvolvimentista é coisa de "comunista", recomendo que leia a carta-testamento de Getúlio Vargas e assista o que o Dr. Enéas Carneiro dizia desde os anos 90.

Um comentário: