sábado, 14 de julho de 2018

Sobre poligamia, instinto e relacionamentos


Eu costumo dizer por aí que eu amo pessoas e odeio relacionamentos. Relacionamentos me fazem detestar quem eu amo. Sim, eu sei bem que existem muitas mulheres fantásticas, maravilhosas, meigas, bem-humoradas, carinhosas e que adorariam conhecer um sujeito como eu, mas nem com elas eu aceitaria ter algum relacionamento. É sempre a mesma coisa: brigas, DR, ciúmes, conflitos, choque de interesses, estresse, cobranças, problemas familiares e um monte de outras coisas horríveis que prefiro nem lembrar que existem. E tem mais, acho que a maioria dos homens não deveria se relacionar, porque a natureza masculina é arredia e poligâmica por natureza. Esse negócio de ter uma parceira para a vida toda não está de acordo com os nossos instintos e nem com a seleção natural de centenas de milhares de anos onde a função reprodutiva do homem era de cobrir o maior número possível de fêmeas. Como os homens não ficam grávidos e produzem gametas constantemente, a tendência é buscarem mais quantidade que qualidade – e isso é uma fonte de desequilíbrios quando tentam se manter presos a uma só parceira. Daí que vemos cada vez mais mulheres reclamando que seus maridos veem muito pornô ou que nenhum homem resiste olhar quando passa um belo rabo de saia. É do instinto do homem mesmo essas coisas, não acredito que tenha como mudar. O homem só se "mantém na linha" se for muito reprimido religiosamente falando ou submisso à parceira. É uma programação evolutiva dos genes que faz toda bela mulher atrair os rapazes. O homem que nega isso sabe que está indo contra a sua natureza. Como já dizia um solteirão convicto lá do GP Guia: "Quer romance? Leia um livro. Quer fidelidade? Compre um cachorro. Quer conversar? Vá ao psicanalista". É por isso que eu acho que a maioria dos homens não deveria se casar, porque com certeza não será feliz e nem fará a sua esposa feliz.

Já as mulheres seguem por uma linha semelhante, porque a monogamia nunca fez parte do histórico evolutivo das mulheres. Na época do matriarcado, por exemplo, as mulheres tinham vários parceiros ao longo da vida. E essa imposição da monogamia veio com o patriarcado, limitando as mulheres a meras parideiras de seus maridos, como se fossem propriedade deles. Além disso, acho que mulheres se relacionam muito melhor com outras mulheres do que com homens. Afinal, ninguém melhor que outra mulher para compreender certas idiossincrasias femininas que são vistas como incognoscíveis para os homens. Fora que com outra mulher, as chances de contrair DSTs e sofrer um relacionamento abusivo são quase nulas (gravidez indesejada então, é impossível). Mas enfim, isso é tema para outro post. O fato é que a monogamia é um anátema para a maioria das pessoas porque nos aprisiona a um padrão de felicidade imposto culturalmente.

O que importa é que todo mundo esteja feliz

Acho essa imposição social de relacionamentos e da monogamia uma coisa horrível. Cada um é feliz dentro da sua própria realidade. Eu mesmo me senti imensamente mais feliz quando encontrei a felicidade na minha própria presença.

4 comentários:

  1. Meu amigo, vida boa é a de solteiro. Vejo cada casal infeliz por aí que me dá é pena. Depois que tem filhos, aí fica ainda mais complicado se arrepender. Relacionamentos só são prazerosos quando ambos estão apaixonados, o que cessa em no máximo 3 anos. Há outras exceções, mas são apenas isso: exceções! A regra geral é que o homem gosta de ir pra cama com mulheres diferentes: não há NADA mais excitante que um corpo novo a ser descoberto, explorado. Os filmes de Hollywood, as novelas da Globo e os desenhos da Disney tentam incutir a todo momento que precisamos de alguém pra sempre ao nosso lado se quisermos ser felizes. Eu msm já fui o maior defensor de que felicidade só se atingia com a mulher amada do lado. Terrível engano! Hoje passo longe de mulher (só fico com prostitutas), que são muito chatas (considerando a visão masculina de simplicidade e objetividade). Não entendo como um homem se dispõe a aguentar TPM, DR, ciúmes, controle de onde, quando, como e com quem vai, menopausa, embarangamento, filhos abusados e mal agradecidos, ga$to$ enormes pra sustentar uma mulher, dar presente no dia dos namorados, aniversário etc, tudo isso em troca de um sexo arroz com feijão. Vade retro, Satanás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo inteiramente com sua opinião, caro Francisco. E acho incrível como tantos homens não conseguem perceber isso.
      Grande abraço.

      Excluir
  2. Boa tarde, meu amigo!

    A experiência de ser solitário é sublime para. Poder chegar em casa e curtir o silêncio, comer e dormir a hora que desejar... Isso é um sonho!

    ResponderExcluir