sábado, 7 de julho de 2018

A Operação Condor está de volta


A Operação Condor foi uma aliança político-militar entre os vários regimes militares da América do Sul com a CIA durante os anos 70 e 80. O objetivo dessa operação era o de manter os países latino-americanos sob a dominação do imperialismo ianque. E agora, durante o século XXI, esta operação parece estar de volta. Os países da América Latina estão se reorganizando junto com o lawfare norte-americano para destruir politicamente os seus líderes progressistas. São três líderes da América do Sul perseguidos judicialmente. O cronograma da perseguição: em dezembro de 2017, com Cristina Fernandez de Kirchner na Argentina; em abril de 2018, Lula no Brasil; e agora, Rafael Correa no Equador. Todos são vítimas da judicialização da política, em que alguns juízes querem desqualificá-los sob o pretexto de sempre de combater a corrupção. Mas o Tio Sam e seus lacaios não vão parar por aí. Com a recente vitória de Andrés Manuel López Obrador no México, é provável que o lawfare expanda os seus tentáculos para lá também. E o modus operandi da direita mexicana para prender Obrador será o mesmo:

1- Colocarão 50% do efetivo da Polícia Federal para cassar pelo em ovo.
2- Mídia esquentará diariamente qualquer notícia negativa até colar.
3- Será acusado de corrupção. (Básico).
4- Legislativo irá barrar todas as votações.
5- Colocarão uns 5 do partido dele na ilegalidade e na cadeia.
6- Protestos na rua patrocinado pelos golpistas locais.
7- Tornarão o político inelegível nas próximas eleições ou levarão processo de impeachment.



A nova Guerra Fria entre os EUA e seus aliados contra os países do Brics é a causa central de tudo isso. O Império está em crise juntamente com o capitalismo e teremos tempos muito difíceis pela frente por conta disso. E tudo ficará muito mais difícil se a nossa oligarquia insistir na cartilha neoliberal. Aí a tragédia será irreversível.

2 comentários:

  1. Wellington deixa eu te fazer uma pergunta: Porque os Estados Unidos da América são uma nação tão rica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eles investiram no próprio país (ciência, tecnologia, educação, etc.), roubaram as riquezas de outros países e financiaram muitas guerras pelo mundo.

      Excluir