terça-feira, 24 de julho de 2018

A fobia ao comunismo é filha da ignorância


O ódio da classe média ao comunismo é a exaltação da burrice: é a prova do analfabetismo político generalizado que está impregnado na nossa sociedade. O comunismo "real" (ou socialismo de Estado), como já foi explicado por cientistas políticos, historiadores e ex-moradores das Repúblicas Soviéticas, trouxe reforma agrária, serviços sociais e uma dramática melhora nas condições de vida de centenas de milhões de pessoas numa escala nunca antes testemunhada na história da humanidade – e isso é algo a se apreciar. O comunismo transformou países desesperadamente pobres em sociedades onde todos tinham alimentação adequada, abrigo, cuidados médicos e educação. Em uma sociedade comunista não havia esse consumismo doentio e nem o sistema de exclusão gerado naturalmente pela concorrência do capitalismo. O comunismo olha primeiro para as pessoas; já o capitalismo olha primeiro para os lucros. E olha que eu nem considero o comunismo o sistema ideal. O comunismo só é ruim para o 1% mais rico que vai ter que socializar os meios de produção e repartir parte de sua riqueza ilícita com o resto da sociedade. Ao contrário do que dizem os liberaloides, a classe média não teria seus bens de uso pessoal e as suas residências coletivizados, muito pelo contrário: teria acesso gratuito a serviços públicos de qualidade, teria direito a uma fatia maior das riquezas, pagaria menos impostos e viveria numa sociedade mais civilizada. A maioria das pessoas que fala contra o comunismo só se apega aos aspectos ruins deste tipo de regime que ocorreram devido à retaliação da própria burguesia (vide kulaks no holodomor), por tragédias ambientais que afetaram as plantações e pela perseguição religiosa.

Analfabetismo político em sua forma mais patética

A ilusão na busca por uma riqueza inalcançável torna a classe média tão escrava do dinheiro que ela é capaz de abrir mão da própria qualidade de vida pela utopia pueril de um dia fazer parte da elite econômica. Coagida por essa dominação cultural, a nossa classe média age como capitã-do-mato da plutocracia e faz militância contra si mesma e contra os menos favorecidos entre nós. Até mesmo a social-democracia é hostilizada pela parcela esnobe e egoísta da classe média. É por isso que eu tento desemburrecer as pessoas; é por isso que tenho usado este blog para abrir a mente das pessoas e mostrar que elas estão temendo a coisa errada. Além de combater o fascismo, o entreguismo e o capitalismo selvagem, me vejo numa missão de fazer as pessoas refletirem sobre a possibilidade de construirmos um mundo melhor para cada humano deste planeta. O consumismo, o ódio, a ganância e o egoísmo inerentes ao capitalismo levar-nos-ão à autodestruição. Cabe a gente escolher se é esse o destino que desejamos para nossa espécie. Será que não vale nem mesmo a pena pensar em um sistema melhor? Será que vale a pena continuar inventando desculpas para defender o sistema que mais matou na história?


A seguir, um vídeo do craque Petkovic onde ele conta sobre a experiência socialista em sua vida.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É possível ver que pais DESPREPARADOS estão enviando seus filhos para a escola SEM SE PREPARAREM para alguns temas. Daí aparecem estórias como estas: https://www.youtube.com/watch?v=qZCLnzPoq5g Espero que esta ignorância acabe. Os pais tem que ficar mais espertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, desde quando relatos na internet são prova de alguma coisa? Tem um monte de gente na web dizendo que fala com espíritos, alienígenas e fadas e por isso elas estão falando a verdade? O relato tendencioso, para não dizer falso, desse vídeo mostra que a ignorância ainda é muito grande no nosso país. O cara que acha que professor "doutrina" em sala de aula é um imbecil que não tem a mais vaga noção de como funciona o sistema de ensino.

      Excluir