quinta-feira, 5 de julho de 2018

Sabe por que Lula foi preso?


Respondendo curto e grosso à pergunta do título: Lula está preso devido ao lawfare financiado pelas Sete Irmãs do Petróleo e também ao medo que o sistema financeiro ocidental tem do Brics. Simples assim. Aí aproveitaram o Golpe e botaram na mesma conta o Consenso de Washington para roubar o nosso povo, as nossas riquezas, as nossas estatais e eliminar de vez qualquer possibilidade do nosso país ser um gigante, uma potência. Sinto muito, mas o imperialismo não perdoa ninguém. E a nossa elite do atraso apoia inteiramente toda essa patifaria, sem temer as consequências nefastas que isso trará para eles mesmos.
Enquanto isso, para a nossa imprensa ordinária, Cuba e Venezuela é que são o problema: justamente os dois únicos países da América Latina que não se renderam a esse mesmo imperialismo que está nos destruindo. Mas o mais triste de tudo é ver uma parcela razoável da classe média achando que está tudo bem e que Lula foi preso por ser "ladrão". Não foi. O próprio ministro Gilmar Mendes já se mostrou disposto a soltar o ex-presidente caso ele desista da corrida presidencial. Se Lula é ou não é corrupto não é a questão, até porque não houve provas de seus supostos atos de corrupção. A questão aqui é que Lula não compactua com o entreguismo e tem boas chances de vencer as eleições se estiver solto.
Enfim, deixem de inocência. A Operação Lava Jato não está aí para combater corrupção coisa nenhuma: isso é só uma desculpa midiática para manter as forças nacionalistas longe do poder. O mundo todo já percebeu isso. Somente uma parte alienada da nossa classe média ainda não entendeu que toda essa loucura que está ocorrendo no nosso país é para roubar o nosso petróleo. Aliás, eles tentam roubar o nosso petróleo desde os tempos de Getúlio Vargas. Não há nada de novo nessa história. Será que é tão difícil assim entender isso?

4 comentários:

  1. O que você acha do Maradona no sentido político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos jogadores de futebol mais politizados que já conheci. Concordo com quase tudo que ele defende.

      Excluir
  2. Lula foi preso porque foi no seu governo que houve o maior roubo da historia da humanidade eu sinceramente não sei o que esperar desse país pois até hoje tem gente que acredita que ele é inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que os idiotas estão cheios de certezas, enquanto que os sábios estão cheios de dúvidas. Eu, na minha humilde opinião, não sei se o Lula é responsável por isso que você está dizendo. Eu tenho muito mais dúvidas que convicção. O próprio poder judiciário também está em dúvida e não tem consenso sobre os supostos crimes de Lula. E na dúvida, segundo a Constituição, decide-se a favor do réu (in dubio pro reo) - fato este que claramente não aconteceu. Mesmo que Lula seja corrupto, as arbitrariedades no processo contra ele fora ilegais.

      Excluir