sexta-feira, 17 de março de 2017

Aborto não é assunto pra homem se meter


Há pouco tempo me pediram para que eu desse mais uma vez a minha opinião sobre se o aborto deve ser legalizado ou não no Brasil. Cansei de dizer que o aborto no Brasil é um fato, uma realidade, e que a diferença entre mantê-lo ilegal e legalizá-lo está apenas no número de mortes e sequelas maternas que serão reduzidas drasticamente na segunda opção. Mas a minha opinião é irrelevante. Minha opinião deve ser desconsiderada porque eu sou homem. Isso mesmo: minha opinião não vale nada porque homem nenhum fica grávido ou sofre de dilemas femininos para decidir por elas o que elas devem fazer com os seus corpos. Vivemos em um país machista, com uma legislação machista e controlado por homens. Mulheres – que são maioria da população – têm suas vidas e seus corpos controladas por 90% de homens que estão no poder. Isso é absurdo: um absurdo total. Homens não podem mandar em mulheres. Homens têm a obrigação de respeitar as mulheres, seus corpos e suas decisões. ELAS é que devem determinar os seus próprios direitos. Não poderemos nos autointitular de "civilização" enquanto as mulheres não forem donas de si. Nós, homens, precisamos aprender a calar a boca e escutar o que elas têm a dizer. Nem Estado, nem Igreja, nem homens: só as mulheres têm o direito de decidir sobre a legalidade ou não do aborto. Ou você acharia justo que as mulheres legislassem sobre os corpos dos homens?


Chega de homens mandando em mulheres. Mulheres ao poder, já!

7 comentários:

  1. Mulher é livre para dar a bunda pra quem ela quiser aqui no Brasil. Não existe polícia religiosa as proibindo de transarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem falou em proibir de transar? Estou falando em proibir de terem autonomia total sobre seus corpos, inclusive para interromper a gravidez de maneira segura, se assim desejarem.

      Excluir
    2. o wellington f só pra saber quantos quilos de crack voçẽ anda fumando?
      por que só sendo um retardado mental pra dizer que nós homens não podemos dar nossa opinião sobre aborto
      eu sou homen e vou me meter nesse assunto sim não estou nem ai se isso não é algo só pra mulher e pra sua informação a ciencia já esta conseguindo provar que nós homens poderemos sim um dia ficar-mos gravidos e ai? e outra
      se homen não pode opinar sobre aborto então as mulheres não podem opinar sobre estupro já que isso é uma coisa considerada masculina eai?
      acha correto proibilas de opinar sobre estupro?se voçẽ acha errado então é errado proibir homen de dar opiniões sobre aborto e pra finalizar aqui não é a arabia saudita que proibe as mulheres de fazerem o que querem com o próprio corpo.

      Excluir
    3. Camarada, parece que quem andou fumando algumas toneladas de crack foi vossa mercê. O monte de insanidades que vosmecê escreveu só reforça o que eu disse: que homem quando abre a boca para falar sobre aborto só sai excremento. São opiniões nonsenses como a sua que fortalecem os discursos separatistas, abolicionistas e misândricos das radfems.
      E essa comparação de aborto com estupro, francamente, viu?

      Só por curiosidade: sua mãe sabe que vossa mercê anda a escrever tais barbaridades na internet?

      Excluir
  2. Oh seu "feministo" filho da puta!!!

    Não acredito que li um post com um conteúdo tão bosta quanto esse.

    E quem disse que a grande questão do aborto envolve esse lance e mimimi dos homens quererem mandar e controlar o corpo da mulher, seu idiota?

    O grande problema seu hipócrita é a questão da vida.
    Um feto você querendo ou não é uma vida, e ninguém, nem mulher ou homem deve ter esse poder de tirar uma vida.

    um aborto antes de qualquer coisa é um assassinato.

    " homem nenhum fica grávido ou sofre de dilemas femininos para decidir por elas o que elas devem fazer com os seus corpos." kkkkkkkkkkkk

    essa sua frase é um disparate superficial da questão.

    pela sua lógica, quer dizer que se eu tiver uma namorada e ela fica grávida de mim e então ela decide abortar, então quer dizer que ela está certa e eu como homem não posso interferir sendo que a situação envolve a vida do meu filho? Ah vá se fuder, porra!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, pra que tanta ignorância, rapaz? É assim que você conversa com as pessoas no seu dia-a-dia?

      O que você não entendeu (ou não quis entender) é que a nossa legislação que proíbe o aborto foi escrita majoritariamente por homens. Homens decidindo o que mulheres podem ou não fazer com seus próprios corpos se ficarem grávidas. Você por acaso acharia justo que um parlamento formado 90% por mulheres decidisse que homens que andassem sem camisa na rua fossem presos? Ou que criassem uma lei que obrigasse homens a usar sutiã?

      Já a sua opinião, assim como a minha, é a opinião de um HOMEM, ou seja: é totalmente descartável. Homens NÃO PODEM mandar nos corpos das mulheres e ponto final, seu machista mal educado.

      Excluir
  3. as mulheres são a maioria da nossa população mais curiosamente os que defendem o aborto são minoria então não devemos fazer o que a maioria quer ?

    ResponderExcluir