quarta-feira, 29 de março de 2017

Unidos venceremos

 
Nós estamos vivendo hoje um dos momentos de maior polarização política de toda a história do país. Apesar dessa forte polarização gerar discussões acaloradas na internet e fora dela, não existe nenhum problema nas pessoas divergirem politicamente uma das outras. Afinal de contas, é saudável que as pessoas pensem de formas diferentes numa sociedade democrática. O problema é quando nós colocamos as nossas diferenças acima dos nossos interesses em comum.
Independentemente de sermos de esquerda ou de direita, estamos sob um governo corrupto que quer tirar direitos trabalhistas, fazer uma reforma previdenciária injusta e aumentar os impostos contra o povo (entenda por 'povo' todo mundo que não seja da elite). É justamente nessa hora que temos que nos unir para que todos nós não nos ferremos juntos.

A imagem lá de cima mostra Stalin, Roosevelt e Churchill na Conferência de Yalta após a vitória dos aliados na Segunda Mundial. Esses três chefes de Estado eram totalmente diferentes entre si, mas quando tiveram um inimigo em comum, se uniram e foram vitoriosos. E é justamente isso que falta para nós agora: união. 
Vamos deixar as nossas diferenças de lado para nos unirmos em nome das nossas pautas comuns. Só assim o Brasil vai para frente.

0 comentários:

Postar um comentário