sábado, 18 de março de 2017

"Carne Fraca" é no que querem transformar o nosso mercado de carnes


É indiscutivelmente suspeito o fato de termos as nossas maiores riquezas e empresas que competem no mercado externo sendo destruídas após o Golpe de 2016. Primeiro foi o petróleo sendo entregue absolutamente de graça para as multinacionais estrangeiras. Depois foi a vez da Lava Jato destruir as nossas maiores empreiteiras que atuavam no exterior: empreiteiras essas que estavam competindo com as empreiteiras dos EUA e da China de igual para igual. E agora é o nosso mercado de carnes e processados que, ao se tornar o mais competitivo do mundo, passa a ser atacado também. Não estou dizendo que as possíveis irregularidades não ocorreram nos frigoríficos: estou dizendo que é absolutamente estranho que justo agora, quando nos tornamos fortes no exterior, passamos a ter a PF e o judiciário pegando no pé também da nossa indústria de carnes. Será que as carnes de outros países passam pelas inspeções rigorosas a que somos submetidos? Será que em outros países não há corrupção neste sentido? Ou será que a corrupção e as irregularidades envolvendo carnes só existem no Brasil? A carne deles pode ser, sim, bem pior que a nossa, mas só a nossa carne é investigada e banida com um carnaval midiático totalmente imprudente.

É rir para não chorar.

Ao que me parece, essa tal Operação Carne Fraca tem suporte internacional e age com o objetivo de derrubar as exportações brasileiras. Essa onda moralista que começou na classe média fascistoide e infectou o judiciário e a PF me preocupa bastante. Se havia irregularidades, o processo deveria ocorrer em sigilo ao invés de ter sido feito esse espetáculo midiático inconsequente. Esse achincalhamento irresponsável em rede nacional de um problema local não me parece uma mera informação dada de forma "imparcial" para "proteger" os consumidores. Acho que tem coisa muito mais podre que as carnes por trás dessa história toda. A própria Europa já ameaça vetar a carne brasileira nessa brincadeira. E eu não acho que isso tenha sido por acaso.

Fontes:
-247 - Florestan aponta interesse dos EUA na destruição do Brasil
-247 - Para-exportadores-ação-da-PF-favorece-EUA-e-Austrália
-247 - Fernando Brito conta como o moralismo da classe média destruiu o Brasil
-Cafezinho - Meganhagem midiática e irresponsável pode fazer o Brasil perder mercado mundial de carne
-Sylvia Moretzsohn - Carne fraca: como se informar com essa mídia, essa PF e esse judiciário?
-Wagner Iglecias - Classe média de esquerda quer comer carne podre importada

2 comentários:

  1. agora eu fiquei confuso. por um instante eu achei que o sr fosse tirar proveito para fazer sermão pelo vegetarianismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até podia ter feito, se esse ataque espalhafatoso da mídia não fosse exclusivamente contra as carnes brasileiras. Não adianta boicotar somente a carne brasileira e comprar a carne estrangeira: teríamos que boicotar todas as carnes de todos os países para atender a causa vegana.

      Excluir