domingo, 18 de fevereiro de 2018

É tudo culpa do PT!


Acho impressionante o cinismo de certas pessoas. O Vampirão Neoliberalista trai o PT, trai o eleitorado, dá um Golpe de Estado, adota uma agenda totalmente antipopular pró-mercado e ainda vem neguinho dizer que tudo que está acontecendo aí é "culpa do PT". Infelizmente, até pessoas de esquerda estão indo nessa onda, alegando que foi Lula que indicou Temer como vice da Dilma e que quem votou na Dilma, votou no Temer. Tudo bem que a direita olavista diga tais absurdos, porque ela é covarde e burra. Mas gente de esquerda dizer que o PT "quebrou" o Brasil? Pelamor, né?


Quer saber o que foi culpa do PT? A revolução do Iogurte e do Frango! É isso aí: graças aos programas de redistribuição de renda implantados pelo PT, a população carente passou, pela primeira vez na história, a ter dinheiro para comprar iogurte e frango, que sempre foram alimentos exclusivos da classe média. Os beneficiados pelos programas sociais, em especial o Bolsa Família, passaram a comprar também eletrodomésticos que jamais tiveram, como geladeira e computador. Isso sem falar da redução da extrema pobreza e da inclusão social trazidas pelos programas assistencialistas do PT.

Isso, sim, é tudo culpa do PT!

Se você tem essa mania feia de dizer que tudo de desgraça que acontece no Brasil é culpa do PT, por favor, pare com isso. É claro que o PT errou várias vezes, mas achar que "o PT comprou a Paraíso de Tuiuti" ou que a música "Vai dar PT" foi financiada por Lula é algo que só faz as pessoas sentirem vergonha alheia de você. Oposição conspiracionista e tresloucada é de tudo que o PT precisa para voltar novamente ao poder. O antipetista alucinado é o maior cabo eleitoral do PT. Quem critica algo com mentiras, só está fortalecendo este algo.

Já deu, né?

8 comentários:

  1. Se o Bolsonaro virasse um morador de rua e ficasse na sarjeta contra a vontade dele, e passasse por uma situação de desgraça total, você ficaria feliz.Fale a verdade!
    Fica tranquilo que independente da sua resposta eu não vou te julgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fico feliz com a desgraça alheia. Sou contra as pessoas morarem na rua, por mais desprezíveis que elas sejam. Todo ser humano do mundo tem direito à moradia, saúde e alimentação.
      Se Bolsonaro estivesse nessa situação, lamentaria bastante, porque o sofrimento humano me causa ojeriza.

      Excluir
  2. É verdade então que graças a redistribuição de renda do PT os pobres passaram a ter acesso a comida e eletrodomésticos? Pode me passar as fontes disso por favor? Pois posso estar errado, mas pelo que eu sei os pobre sempre tiveram acesso a essas coisas que você falou a partir dos anos de 1985 pra cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo ampliou o consumo popular durante os governos Lula/Dilma, permitindo que as classes populares pudessem comprar geladeira, televisão ou máquina de lavar. Tim Vickery, colunista da BBC, escreveu um artigo falando sobre isso.

      Foi também durante o governo do PT que a população mais carente teve acesso a alimentos que não costumavam fazer parte da sua dieta, como bife e iogurte.

      Medidas como o a redução do IPI e IOF, a expansão do crédito e a criação programas de redistribuição de renda como o Bolsa Família aumentaram as vendas de eletrodomésticos.

      Já durante o governo de Sarney e Collor, o consumo não era alto devido à alta inflação do período. E durante o governo FHC não houve expansão do crédito e nem programas sociais que facilitassem o acesso ao consumo. As condições financeiras para as classes C e D não favoreciam a compra de eletrodomésticos.

      Excluir
  3. e coerente ser cristão libertário ? estou em grande duvida sou católico praticante mas não me vejo como conservado afinal e coerente ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que todos os cristãos do mundo têm em comum é a crença em Cristo. O que acreditam além disso é algo totalmente pessoal. Não vejo nenhuma contradição no seu caso, pois até onde eu saiba, a Bíblia não proíbe ninguém de ser libertário.

      Excluir
  4. Wellington o que você faria se tivesse um filho de 18 anos reaça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentaria dissuadi-lo dessa visão da realidade. Se não fosse possível, continuaria o amando do mesmo jeito. Filho a gente ama acima de todas as diferenças.

      Excluir